Sexta, 24/09/2021
Joinville - SC
janeiro 20, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Uma criança de oito anos de idade foi resgatada no fim da tarde deste sábado, (18), pelo ocupante do Helicóptero Águia, após ter sido arrastada por uma corrente de retorno na Praia de Itapema. A ocorrência foi registrada perto de 17h20.

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

[ads1]

[ads2]

A ação ocorreu quando o Helicóptero Águia da PM realizava patrulhamento preventivo nas praias da região e um homem pedindo socorro com uma menina se afogando foram avistados. Esse homem, banhista, havia entrado no mar para tentar salvar a criança de oito anos de idade e enquanto tentava alcança-la fazia gestos ao Helicóptero, pedindo socorro e apontando para onde a vitima estava.

Um policial que estava na aeronave foi lançado na água, salvou a menina de oito anos de idade e a entregou em segurança para os familiares. As informações são de que ela estava brincando com a família na água, quando foi surpreendida pelas ondas.

Ela teria sido surpreendida por uma corrente de retorno, que ocorre quando a água vem do oceano através das ondas, chega à praia em grande volume, mas retorna ao mar pelo caminho mais fácil, justamente onde encontra essa tal corrente. Essas correntes são responsáveis por quase 80% dos afogamentos no Litoral de Santa Catarina. Para evita-las, é imprescindível que os banhistas estejam atentos às bandeiras de sinalização, evitando os pontos em que há bandeiras vermelhas.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

[ads1]

[ads2]

Block