Quinta, 02/12/2021
Joinville - SC

Plenário aprova correção no perímetro urbano de Joinville

novembro 11, 2021
Plenário aprova correção no perímetro urbano de Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

Na sessão ordinária desta quarta-feira (10), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Complementar nº 29/2021. De autoria da Prefeitura, o texto faz alterações nos limites da área urbana dos bairros Jardim Paraíso e Vila Cubatão. Com as mudanças, a área do aeroporto de Joinville passa a integrar formalmente a macrozona urbana e a Vila Cubatão deixa de ser um núcleo urbano isolado, passando a ter conexão, no mapa, com o restante da zona urbana vizinha.

O texto aprovado pelos vereadores altera a Lei de Ordenamento Territorial (Lei Complementar nº 470/2017) para classificar a região do aeroporto de Joinville como “setor especial de interesse industrial”, como já é a maioria da área entre o aeroporto e a área residencial do Aventureiro.

Na discussão da proposta, Henrique Deckmann (MDB) enalteceu a importância do projeto para a regularização fundiária de muitos terrenos localizados nos bairros da zona norte de Joinville.

Outra mudança contida no PLC nº 29/2021 é a classificação da região das lagoas de aeração da Estação de Tratamento de Esgoto do Jarivatuba. Atualmente, a área é classificada como “área rural de proteção ambiental”, mas a Prefeitura está propondo a mudança para “área rural de uso controlado”.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

Block