terça-feira,

27/02/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Planejamento para licitação do Ferry Boat na travessia da Vigorelli-Vila da Glória é discutido em Joinville

Nesta quinta-feira, o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, reuniu-se com lideranças políticas e moradores da região da Vigorelli para anunciar a preparação de uma licitação para o ferry boat entre Joinville e a Vila da Glória.

O enfoque principal da reunião abordou a regularização administrativa do serviço, com a elaboração de regulamentos para o transporte na travessia.

Apesar de não haver um prazo definido para o lançamento do edital, o secretário estadual de Infraestrutura, Jerry Comper, afirmou que a licitação para o transporte de balsa na Vogorelli está nos planos do governo do Estado.

 

É importante destacar que o ferry boat que efetua a travessia entre Joinville e a Vila da Glória, em São Francisco do Sul, tem operado sem a devida fiscalização do órgão competente do governo de Santa Catarina ao longo dos anos.

 

Embora a Aresc (Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina) tenha sido estabelecida em 2019 com o propósito de realizar a fiscalização, tal acompanhamento nunca foi efetivamente implementado.

A interdição foi realizada pela Marinha do Brasil após uma denúncia de problemas na estrutura da embarcação. 

Além disso, a travessia está sendo feita por outra balsa, que também apresenta problemas.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo