Últimas notícias
Home » Brasil » Placas do Mercosul começam a valer em 1º de setembro no Brasil
    

Placas do Mercosul começam a valer em 1º de setembro no Brasil

O Diário Oficial da União de 8 de março de 2018 publicou uma nova determinação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) sobre o processo de implementação do novo padrão de placa de identificação do Mercosul, que já está em uso nos outros países membros do bloco econômico.



De acordo com o Denatran, emplacamentos novos e transferências de domicílio a partir de 01 de setembro já deverão portar obrigatoriamente o novo padrão de placa nacional, tanto para automóveis quanto para motocicletas. O visual é muito semelhante em aspecto ao padrão europeu, sendo que o modelo brasileiro terá um layout exclusivo, assim como cada um dos país do Mercosul.

Pelo novo padrão, o fundo passa a ser branco para todas as categorias, enquanto a parte superior é azul no caso brasileiro e portando o nome do País. Permanecem sete dígitos, mas sai o padrão de três letras e quatro números para uma ordem aleatória, podendo letras e números misturados em qualquer posição.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são marcados *

*

error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville