domingo,

14/04/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Piquenique Literário reúne leitores e escritores em Joinville

Uma linda tarde de Sol, toalha estendida sobre o gramado, livros para ler e trocar, e uma cesta com frutas e lanches: essa foi a combinação do Piquenique Literário, na tarde deste sábado (30), no feriadão de Páscoa em Joinville.

O evento realizado pela Feira do Livro de Joinville, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (Secult), na Praça da Biblioteca Pública, no Centro da cidade, reuniu adeptos da leitura de todas as idades.

Isadora Guimarães Marciano, de 10 anos, trouxe sua toalha para sentar no gramado e uma dúzia de livros para trocar.

“Eu gosto muito de ler e acabei encontrando justamente o livro que eu queria: Diário de uma garota nada popular, número 2”, relatou a menina, fã desta série de livros de Rachel Renée Russell.

“Depois, troquei mais livros por outros legais também”, complementou.

Alguns escritores também marcaram presença, como Marlete Cardoso, escritora, da Confraria do Escritor e Associação das Letras, que está lançando, pela editora Paulus, a obra:

“História baseada em aldeias reais”, livro indígena. Além disso, a contação de histórias, com a Turma do Fritz reuniu um grande público, de todas as idades.

O momento contou com intérpretes de libras e histórias em que não podia faltar um personagem: o coelhinho.

Isso porque o Piquenique Literário era apenas uma das atrações da programação de Páscoa da Secult na Praça, que está decorada e com novos brinquedos para as crianças.

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo