Últimas notícias
Home » Segurança » PF indicia 5 pessoas por sequestro e queda de helicóptero
    

PF indicia 5 pessoas por sequestro e queda de helicóptero

A polícia Federal concluiu a investigação da queda do Helicóptero de caiu no dia 8 de março no bairro Paranaguamirim, zona Sul da cidade que deixou três mortos. Além dos suspeitos que estavam a bordo, outras três pessoas participaram do crime.




De acordo com as investigações, Roni Telmo Teixeira, Bruna Talita Iastrenski e Creuzinei Artmann Cunha teriam participado do plano para resgatar Paulo Henrique Artmann dos Santos, que estava na Penitenciária Industrial de Joinville.

A investigação apontou que Daniel da Silva (único sobrevivente da queda) e Ivan Alexsander Zurman Ferreira pretendiam içar Paulo Henrique que estaria esperando no pátio de sol, através de uma corda com cadeirinha de alpinista. Daniel que já possui passagens criminais estaria devendo para uma facção e teria a missão de auxiliar no resgate de Paulo.

A aeronave com quatro tripulantes caiu cerca de 2 quilômetros da penitenciária, três morreram na hora, o piloto Antônio Mário Franco Aguiar, de 57 anos, o auxiliar de pista, Bruno Siqueira, de 20, e Ivan Alexsander Zurman Ferreira, de 24 anos.

Durante a investigação, ficou comprovado que momentos antes da queda houve luta corporal entre os ocupantes do Helicóptero, o que ocasionou a sua queda. Ivan Alexsander não possuía passagens criminais, porém foi o homem que arquitetou o plano, inclusive teria ido até penha para fazer um voo de reconhecimento.

Não houve nenhum sinal de alerta emitido pelo piloto para o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 2), porque o anúncio do sequestro foi feito em Joinville, momentos antes da queda.

 

Indiciados

Além do único sobrevivente, Daniel da Silva, a polícia Federal indiciou o preso que seria resgatado, Paulo Henrique Artmann dos Santos, seu irmão, Creuzinei Artmann Cunha, Bruna Talita Iastrenski e Roni Telmo Teixeira. Eles vão responder pelos crimes de Associação a organização criminosa, e Daniel terá o agravante de  atentado e sequestro de aeronave com morte.

Vitimas

O auxiliar de pista, Bruno Siqueira, de 21 anos, foi velado no salão do Reino das Testemunhas de Jeová de Navegantes, e o sepultamento aconteceu no Cemitério Católico Municipal de Penha.

O corpo do piloto da Aeronave, Antônio Mário Franco Aguiar, de 56 anos, foi transladado para a cidade de Curitiba, sua cidade natal, onde aconteceu o velório na capela Vaticano, ele foi cremado após a cerimônia.

Ivan Alexsander Zurman Ferreira, de 24 anos, foi identificado como sendo a terceira vítima fatal do acidente de helicóptero. O resultado do exame de DNA foi entregue pelo Instituto de Análises Forenses (IAF), de Florianópolis. Seu sepultamento ocorreu no cemitério do Rio Bonito.

……

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville