quarta-feira,

22/05/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Penitenciária de Joinville promove curso para resocialização de reeducandos

A Penitenciária Industrial de Joinville, em colaboração com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), o Sindicato dos Produtores Rurais de Joinville e a Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR), promoveu nos dias 16 e 17 de janeiro um curso de Olericultura Básica para doze reeducandos da unidade prisional.

Esses reeducandos participarão das atividades na horta socioeducativa do projeto “Semeando Liberdade”.

O objetivo da capacitação é fornecer habilidades profissionais, possibilitando a ressocialização e criando oportunidades para que possam competir no mercado de trabalho após o cumprimento de suas penas.

O curso, com duração de 16 horas, compreendeu aulas teóricas e práticas, abordando temas como prevenção de pragas, preparação do solo, compostagem, técnicas de plantio e colheita, bem como métodos de adubação e fertilização orgânica.

A intenção é proporcionar aos reeducandos conhecimentos sólidos que os habilitem a cultivar hortaliças de maneira sustentável.

Em continuidade ao compromisso com a reinserção social por meio da qualificação profissional, estão previstas novas atividades profissionalizantes ao longo de 2024, ampliando as oportunidades de aprendizado e desenvolvimento para os reeducandos envolvidos no projeto.

Divulgação/SAP

Divulgação/SAP

Divulgação/SAP

Divulgação/SAP

Divulgação/SAP
Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo