Sexta, 28/01/2022
Joinville - SC

Pelotão de Paramédicos do 8º BPM recebe uma nova ambulância

novembro 29, 2021
Pelotão de Paramédicos do 8º BPM recebe uma nova ambulância
Compartilhar
Ouvir publicação

Ocorreu na tarde desta segunda-feira, 29, no 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), uma solenidade militar, onde foi entregue pelo Comando-Geral da Polícia Militar uma viatura tipo ambulância para o Pelotão de Paramédicos da Companhia de Patrulhamento Tático do 8º BPM.

O novo veículo é um furgão, motor 2.2 de 163 CV, com todo equipamento para o suporte básico de vida, estará à disposição da comunidade e dos policiais militares de Joinville e região.

A referida viatura foi adquirida através de parceria de emenda parlamentar impositiva nº 261 e 281, de autoria do Deputado Estadual Kennedy Nunes, valor este proveniente do projeto de lei orçamentária anual e projeto plurianual, o qual disponibilizou os recursos juntamente com recursos do Fundo de Melhoria da Polícia Militar – FUMPOM. A presença do deputado, autor da emenda parlamentar, foi aguardada para a solenidade, porém não se fez presente.

O Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Dionei Tonet, presidiu a cerimônia, acompanhado de oficiais e praças da 5ª Região de Polícia Militar. Ele fez a entrega da chave da nova viatura ao 2º Sargento PM Idésio da Silva, policial de maior grau hierárquico do Pelotão de Paramédicos.

Em seu discurso o Coronel Dionei Tonet explanou aos policiais sobre as melhorias que o Comando Geral tem buscado para a Polícia Militar de Santa Catarina em diversas frentes, tanto em aquisições de armamentos e materiais de trabalho, como na restruturação do plano de carreira dos policiais. “Temos que melhorar a Corporação, para que nós, que somos a Corporação, possamos estar bem” disse o comandante. Ao final, agradeceu a presença de todos e desejou um final de ano tranquilo e abençoado a todos os policiais.

Block