Quarta, 27/10/2021
Joinville - SC

Pela primeira vez, Semana da Advocacia da OAB Joinville será em formato híbrido

agosto 2, 2021
Pela primeira vez, Semana da Advocacia da OAB Joinville será em formato híbrido
Compartilhar
Ouvir publicação

O evento contará com palestras do vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Jorge Mussi, do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Alexandre Luiz Ramos e da professora doutora, da UFPR, Melina Fachin.

 

Na Semana da Advocacia, comemora-se o dia do(a) advogado(a) e a criação dos cursos jurídicos no Brasil. Este importante evento — que é realizado em todas as subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) — acontecerá na OAB Joinville dos dias 9 a 14 de agosto. Na programação, estão inclusos workshops, palestras e conferências. Além das comemorações tradicionais, a subseção joinvilense tem mais um motivo para celebrar: os 50 anos da instituição.

Devido à pandemia, o tradicional evento será realizado pela primeira vez em formato híbrido, ou seja, algumas atividades da programação serão realizadas presencialmente, na sede da instituição, com número limitado e reduzido de participantes, seguindo os protocolos contra a Covid-19. O uso de máscara é obrigatório. As palestras e as conferências vão ser transmitidas no Youtube, pelo canal da OAB Joinville.

“A Semana da Advocacia é uma oportunidade para que os advogados e advogadas se apropriem de temas e de proposições jurídicas atuais. Uma forma de ampliar a indispensável capacitação técnica, aliando-se ao momento especial que é o cinquentenário da subseção de Joinville”, ressalta a presidente da OAB Joinville, Maria de Lourdes Bello Zimath.

No total, serão dez workshops, organizados pelas comissões da entidade, duas conferências e três palestras — uma delas será feita pelo advogado criminalista Ércio Quaresma Firpe. Além disso, haverá uma exposição fotográfica, com registros da OAB, recuperados no Arquivo Histórico de Joinville, e uma caminhada, no sábado (14), ao mirante do Morro da Boa Vista. A programação completa e detalhada está disponível no site da instituição: www.oabjoinville.org.br/

Block