quarta-feira,

22/05/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Peixes são encontrados mortos após vazamento químico na serra Dona Francisca

 

A Polícia Militar Ambiental relatou a ocorrência de peixes mortos em diferentes pontos do Rio Seco, em Joinville, após um acidente envolvendo um caminhão na Serra Dona Francisca na manhã desta segunda-feira (29).

 Imagens divulgadas pela Polícia Militar Ambiental revelam a extensão do impacto ambiental.

Em resposta à situação, a Polícia Civil de Santa Catarina emitiu um comunicado anunciando a abertura de um inquérito para investigar as causas e responsabilidades relacionadas ao tombamento do caminhão.

A Divisão de Crimes contra o Meio Ambiente, da DIC de Joinville, está encarregada do caso. A delegada Tânia Harada, responsável pela investigação, informou que o local do acidente já foi periciado, a empresa responsável pelo transporte foi identificada, e perícias no caminhão serão solicitadas. Além disso, o DNIT será notificado para avaliar possíveis irregularidades no transporte da carga.

A Buschle & Lepper Distribuidora de Produtos Químicos, responsável pelo veículo acidentado, emitiu uma nota pública esclarecendo que o caminhão transportava Ácido Sulfônico para a unidade de distribuição de Joinville. O produto, utilizado na produção de detergentes, estava sendo transportado pela empresa terceirizada Transpare Transportes (Inlog), devidamente homologada para essa atividade pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A empresa expressou pesar pelos impactos no abastecimento de água e no meio ambiente, comprometendo-se a colaborar na busca de soluções e acompanhando as medidas para mitigar os impactos ambientais.

 

 

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo