
Compartilhar
Há três anos acamado após cair de uma escada durante o trabalho, Kleberson Malaquias, de 40 anos, perdeu os movimentos das pernas e está na fila de espera do Sistema Único do Saúde (SUS), há mais de 8 meses. Ele precisa urgente fazer uma cirurgia para o fechamento de uma gastrotomia.
Enquanto aguarda pelo procedimento cirúrgico, ele esta sendo cuidado pela mãe, a dona Rosália do Rosário, que por causa da situação do filho, foi abrigada a deixar de trabalhar para se dedicar ao tratamento do Kleberson.
Antes de sofrer a queda, Kleberson, levava uma vida normal e trabalhava como pedreiro, agora numa cama e sem ter condições de cuidar dele mesmo, o único desejo que ele tem, é a cirurgia para ele poder a voltar a fazer fisioterapia e amenizar a dor que segundo ele é constante.
No momento, Kleberson e dona Rosália, vivem nos fundos de uma casa alugada, no bairro João Costa e o pouco dinheiro que sobra é usado no tratamento dele. Tanto Kleberson e Dona Rosália, pedem além da cirurgia, uma internação em uma clinica, onde lá, ele teria condições de ter um tratamento adequado e como as condições necessárias.