Segunda, 20/09/2021
Joinville - SC

Passa em segunda votação a reforma da previdência dos servidores públicos de Joinville

setembro 9, 2021
Passa em segunda votação a reforma da previdência dos servidores públicos de Joinville
Compartilhar
Ouvir publicação

O Plenário aprovou na noite desta quarta-feira (8), por maioria de votos, os três projetos de leis que mudam as regras de aposentadoria dos servidores públicos municipais de Joinville. São eles: a Proposta de Emenda à Lei Orgânica (PELOM) nº 3/2021, o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 8/2021 e o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 23/2021. A votação foi exatamente a mesma do primeiro turno – 14 votos favoráveis, quatro votos contrários e uma abstenção.
A segunda votação ocorreu duas semanas após a primeira, pois conforme o Regimento Interno da Câmara de Vereadores, as propostas de Emenda à Lei Orgânica precisam de um intervalo mínimo de 10 dias entre as duas apreciações em Plenário. A PELOM nº 3/2021 será promulgada pela própria Câmara de Vereadores, pois não há necessidade de sanção do prefeito Adriano Silva (Novo). Já o PLC 8/2021 e o PLO 23/2021 precisam da sanção do Executivo.
Votaram a favor das mudanças na aposentadoria dos servidores os vereadores Alisson, Neto Petters e Érico Vinicius (Novo, os três), Ascendino Batista (PSD), Brandel Junior (Podemos), Diego Machado (PSDB), Henrique Deckmann (MDB), Kiko do Restaurante (PSD), Sales (PTB), Mauricinho Soares (MDB), Maurício Peixer (PL), Nado (PROS), Tânia Larson (PSL) e Wilian Tonezi (Patriota).
Votaram contra as mudanças na aposentadoria dos servidores os vereadores Cassiano Ucker (Cidadania), Ana Lucia (PT), Lucas Souza (PDT) e Sidney Sabel (DEM). O vereador Claudio Aragão (MDB), por sua vez, absteve-se nos três projetos.

Block