Sexta, 19/08/2022
Joinville - SC

Partido NOVO indica Ricardo Althoff para vice-governador de SC

julho 3, 2022
Partido NOVO indica Ricardo Althoff para vice-governador de SC
Compartilhar
Ouvir publicação

O Diretório Estadual de Santa Catarina do Partido NOVO, em evento em Criciúma, no Sul do estado, indicou neste sábado (2) o nome de Ricardo Althoff para o processo seletivo do cargo de vice-governador nas próximas eleições. O empresário de 40 anos é filiado desde 2018 e forma uma chapa sem coligações ao lado do pré-candidato a governador Odair Tramontin. A sigla é a única que não vai usar recursos do Fundo Eleitoral na campanha.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Althoff é vice-presidente da região Sul da Associação Catarinense de Supermercados, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com estágio na École Superiure des Affaires, na França. Tem mestrado em Administração de Empresas pela University of Manchester, na Inglaterra, e atualmente cursa mestrado em Economia pela Omma Madrid, na Espanha.

“Acreditamos que o Althoff tem plena capacidade para passar pelo nosso processo seletivo e nos representar no pleito eleitoral deste ano. Ele, com sua visão empresarial, complementa o nosso já aprovado Tramontin. Assim, unimos a visão pública e privada para trazer as melhores e mais efetivas soluções para melhorar a qualidade de vida do maior número de pessoas, de forma duradoura, o mais rápido possível”, pontuou o presidente estadual do NOVO, Vinícius Loss.

Tramontin, já aprovado pré-candidato a governador de Santa Catarina pelo NOVO, destacou que Althoff é um empresário brilhante, de uma região importantíssima do estado, que contribuirá muito para o Plano de Governo e para a gestão pública. Agora, o nome de Althoff segue para o Diretório Nacional do partido, para a fase de pesquisa e entrevistas do processo seletivo. 

Como funciona o processo seletivo do NOVO

Um dos diferenciais do NOVO é o cuidado ao escolher pessoas que farão parte de seu quadro de filiados, dirigentes partidários e, principalmente, seus candidatos. É por isso que o partido estabeleceu uma forma de escolher aqueles que melhor representarão os cidadãos brasileiros nas diversas esferas de poder de nosso país: um processo de seleção.

O processo tem duas etapas principais. Na primeira, busca-se conhecer um pouco sobre o postulante, entender sua motivação, verificar se seus valores e princípios combinam com os do partido. Na segunda etapa, o postulante a governador ou vice apresenta suas principais propostas para o estado onde pretende se candidatar e defende suas ideias em uma banca.

No caso dos candidatos a deputado, os inscritos no processo seletivo são avaliados na primeira etapa e, caso aprovados, são encaminhados para o curso de formação. Tudo de forma on-line. O treinamento inclui disciplinas como: Ciência Política, Liderança, Ética e Responsabilidade, Legislação Eleitoral, Planejamento de Campanha e muitas outras, totalizando mais de 60 horas.

Block