Domingo, 22/05/2022
Joinville - SC
abril 2, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Willian Kondlatsch de Morais, de 21 anos, que foi preso em flagrante no final do ano passado, acusado de ter matado por asfixia a enteada, Helloyse Gabriella Francisco, de um ano e seis meses, dentro de uma piscina no bairro Ulysses Guimarães vai responder em libertade. O pedido foi realizado pelo Ministério Público, a pedido do advogado de defesa para que algumas dúvidas sobre as circunstâncias do crime fossem esclarecidas.

 a

[ads2]

[ads1]

Crime

“Ele a colocou na piscina, onde ela se molhou, e já saiu retirando e gritando que precisava de ajuda, que ela tinha morrido. Mas o que foi determinante foi o exame realizado pelo médico legista que não constatou nenhum pingo de água nas vias aéreas”, afirmou Alves.

Investigação

De acordo com o delegado Wanderson Alves Joana, da Delegacia de Homicídios (DH), a possibilidade de afogamento foi descartada após a polícia receber o laudo preliminar, emitido pelo legista do Instituto Geral de Perícias (IGP).

“[O laudo] descartou afogamento e relatou compressão direta das vias aéreas [respiratória], ou seja, o acusado teria tapado as vias aéreas. É uma asfixia, mas não por água. Compressão de vias aéreas não há outra hipótese se não for provocada por um terceiro. Com base nisso, ouvindo algumas testemunhas e nós estamos convictos com a prática de feminicídio”, explicou.

Mãe de bebê encontrada morta em piscina é executada
Maria Helena da Silva Francisco Neto, foi executada cinco dias após sua filha se encontrada morta na piscina de sua residência. A mulher levou vários tiros na região do abdômen.  A mãe e o padrasto teriam recebido uma intimação judicial determinando que ela entregasse a criança para o pai.
Padrasto é preso suspeito de matar criança de 1 ano de idade em Joinville — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Padrasto é preso suspeito de matar criança de 1 ano de idade em Joinville — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block