Últimas notícias
Home » Sáude » Os riscos da infecção urinária durante o verão

Os riscos da infecção urinária durante o verão

Compartilhe

Urologista explica as causas, sintomas e dicas de prevenção para a infecção urinária, um problema comum especialmente na época mais quente do ano.

 

Calor e umidade são um prato cheio para a infecção urinária. É por isso que durante o verão, os índices da doença chega a aumentar cerca de 25%. Práticas como ficar com a roupa molhada depois de um banho de mar, piscina ou cachoeira podem parecer inofensivas, porém apresentam perigos para a saúde. Até mesmo o suor inevitável dos dias quentes pode apresentar riscos se não tivermos alguns cuidados para prevenir a doença.

Participe do grupo de Whatsapp do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui




=”font-weight: 400;”>“Ao perceber algum sintoma é importante buscar a orientação médica para diagnosticar o tipo de infeção e, então, definir um tratamento”, conta o urologista.

O tratamento na maioria das vezes é simples, realizado com a administração de antibióticos. Mas é importante fazê-lo corretamente para eliminar completamente as bactérias do organismo.

6 Dicas de prevenção

Confira seis dicas que vão te ajudar na prevenção da infecção urinária.   

  1. Ingerir bastante líquido, de preferência água;
  2. Cuidar do sistema imunológico;
  3. Higienizar as áreas genitais;
  4. Adotar uma dieta rica em fibras e ingerir sucos de frutas ácidas;
  5. Evitar segurar urina (passar muito tempo sem fazer xixi);
  6. Não utilizar sunga ou biquíni molhado por muito tempo;

About Carlos Alberto Hang

Carlos Alberto Hang
Carlos Alberto Hang, psicólogo (CRP 11.931/SC) e jornalista (03991/SC), pós-graduado em psicopedagogia, especialista em Educação Infantil & Séries Iniciais; formado também em filosofia, história, letras, teologia, inglês, italiano, espanhol, trabalha com jornalismo desde 1994, ministrante de cursos e palestras, é Embaixador da Embaixada Universal da Paz - Genebra - Suíça - Cercle Universel des Ambassadeurs de la Paix, é Cônsul de Joinville - Instituto Internacional Poetas del Mundo, detentor do Oscar Brasileiro by Grupo Jornalístico Ronaldo Côrtes de São Paulo) e membro honorário imortal da Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais na cadeira 148. Só permitida a veiculação ou uso do texto acima mediante a nomeação do jornalista e autor do mesmo.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville