terça-feira,

20/02/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Orquestra Prelúdio celebra o Advento no Cemitério do Imigrante

A última edição dos Domingos Musicais de 2023 será com música clássica e em clima natalino. Neste domingo (3), a partir das 10h30, a Orquestra Prelúdio se apresenta na rua 15 de Novembro, em frente ao Cemitério do Imigrante, que será fechada para o concerto especial, já uma tradição no final de ano joinvilense.

A entrada é gratuita.

Os Domingos Musicais são uma promoção da Cultura Alemã Joinville.

Sob a regência do maestro Rafael Huch, a Prelúdio apresentará um repertório de obras eruditas consagradas, como a “Suíte em Ré Maior”, de Bach, e será acompanhada pelo pianista Arthur Bandt e pelos alunos de seu projeto de extensão Música e Cidadania, que oferece aulas de música gratuitas a crianças e jovens do bairro Jardim Paraíso.

“O Domingos Musicais na Cultura Alemã foi o primeiro palco onde a Orquestra Prelúdio se apresentou, em 2011.

Desde então, todos os anos, o maestro Rafael Huch, seu grupo e os alunos de música do Projeto Missão Criança abrilhantam o concerto de Natal da Cultura Alemã, iniciando o período de advento com a beleza da arte. A orquestra Prelúdio é prata da casa da Cultura Alemã”, frisa Carlos Adauto Virmond Vieira, presidente de honra da entidade.

“Temos muito carinho pelos Domingos Musicais, porque foi um dos primeiros concertos que realizamos, quando a orquestra era totalmente diferente do que é hoje.

E é um momento muito importante para as crianças do projeto de extensão, pois elas têm a oportunidade de tocar com a orquestra, estar diante de um público habituado a este tipo de repertório e, ao mesmo tempo, extrapolar certas barreiras sociais, pois a música erudita é para todos”, explica o maestro Rafael.

Além do concerto, o público poderá conferir uma decoração especial na Casa da Memória, remetendo aos natais tradicionais cultivados pelos imigrantes germânicos. Haverá ainda uma feira que oferecerá produtos natalinos artesanais, como enfeites e doces.

O público está sendo incentivado a levar um brinquedo em bom estado para ser doado às crianças atendidas pelo Projeto Missão Criança do bairro Jardim Paraíso.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo