Quinta, 23/09/2021
Joinville - SC
Compartilhar
Ouvir publicação

PSICOLOGIA – FILOSOFIA – ESPIRITUALIDADE – AUTOAJUDA – AUTOCONHECIMENTO – MOTIVACIONAL – CULINÁRIA – MÚSICA – SEXUALIDADE – MEMÓRIAS – JORNALISMO – VIDA

“Tem gente que acha que eu sou inteligente.
Tem gente que acha que eu sou rebelde.
Tem gente que acha que eu escrevo bem.
Tem gente que acha que eu sou uma farsa.
Não se pode agradar a todos”, assim como dizia meu grande mestre Renato Russo, digo eu.

ZEITGEIST, proveniente do idioma alemão, diz respeito ao espírito de uma determinada época, de seu movimento cultural, intelectual e demais questões que definem este tempo específico. Considero que estamos vivendo uma reedição da essência vivida na BAIXA IDADE MÉDIA e ainda no início da Era Industrial, mas com ferramentas diferentes, onde empolgados com a internet, ainda estamos perdidos feito crianças com novo brinquedo, sem usá-la de fato para o aprimoramento pessoal e humanitário como deveria ocorrer. Vivemos novo momento marcante de transição na sociedade, onde os limites geográficos fronteiriços não mais têm relevância. Percebo que a arte está em estado sonífero, e ela só acorda quando vem revelar um novo momento na humanidade, que ainda não chegamos. Temos poucos vanguardistas na linha de pensadores, a maioria é movido a alimentar o próprio ego e suas contas bancárias, e já não fazem filosofia de fato. Vivemos numa era de transição, que provavelmente não terá grande destaque nos livros de história, e de difícil conceitualização. Mas só teremos certeza de algo quando este período passar, e um novo momento ocorrer, que provavelmente não estaremos mais aqui, pois enquanto estamos vivenciando algo, ele é praticamente ininteligível aos seus pares. Uma nova era se estabelecerá em renovação, para continuarmos o ciclo de desenvolvimento e que dá razão a tudo ser.

Muitas pessoas querem arrumar a casa alheia, mas a sua casa permanece no abandono ou é maquiada sua limpeza. Até mesmo para não terem que enfrentar as próprias limitações, os próprios problemas, os fantasmas que assombram suas vida, buscam com afinco ajudar a todos que puderem, acreditando ter uma missão para tal, querendo consertar o mundo dos outros e travam uma verdadeira batalha com os demônios dos demais, mas dentro de si existe um verdadeiro inferno astral fervilhando. Isso é característico de muitos que entregam a vida para a caridade, que atuam como pastores ou missionários, que querem ser uma espécie de psicólogos do mundo, mas não encaram a si mesmos antes. Pior é que o resultado, muitas das vezes, é uma mistura de sentimentos, de conflitos, projeções, e acaba mais desestruturando aos demais e os desviando de seus caminhos, do que os bem conduzindo. Mas geralmente estes acreditam estar fazendo o bem, e os seus discípulos ou ajudados, acreditam terem melhorado. Cego não tem como conduzir outro cego adequadamente, é preciso aprender a enxergar a si mesmo antes de se propor a mostrar caminhos aos demais. (conteúdo sendo trabalhado em meu livro ELABORANDO A BÍBLICA PARA MELHOR VIVENCIÁ-LA)

Nossas ações, nossos pensamentos e sentimentos são regidos pelo nosso inconsciente em quase o tempo todo. Somo feitos icebergs humanos, onde a grande parte de nós não se encontra conhecida, vista, apreciada, mas imersa num mar pouco explorado, o qual é formado desde nossa concepção. Poucos de nós se aventura em mergulhar neste mar para desvendar um pouco de si mesmo, até por receio pelo que possa vir a ver. Nossos gostos, sexualidades, desejos, aspirações, sentimentos de falta e etc, são orquestrados pelo nosso inconsciente, o qual poderá ser um pouco mais conhecido num setting terapêutico de um bom psicanalista ou numa busca de autoanálise comprometida com sua própria verdade, sendo proporcional as descobertas feitas com a liberdade sentida em ser quem se é de fato. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO).

EXISTEM ANIMAIS MUITO MAIS ÚTEIS DO QUE MUITOS HUMANOS. Existem animais muito mais decentes do que muitos humanos. Existem animais muito mais dignos do que muitos humanos. Existem animais muito mais humanos do que muitos humanos. Precisamos fazer por merecer sermos chamados de humanos. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)
(Créditos do vídeo: Daily Mail Australia)

FLOR DE LÓTUS é uma planta aquática de grande simbologia espiritual, principalmente no oriente. Conta-se que, quando Buda deu seus primeiros passos, onde pisava uma flor de lótus desabrochava. Ela simboliza pureza mental e corporal, e o lodo que fica embaixo dela representa os apegos ao mundo material, ao passageiro, ao mundano. Dizem que esta planta tem efeito narcótico, e muita usada na Grécia Antiga. Inclusive quando lemos a obra de Homero, Odisseia, que relata o uso dela causando sonolência e esquecimento. Ela é símbolo da ressurreição, também. Seja como for, é belíssima, além de bela, representa a transformação que desejamos ter. Quer dizer que, mesmo nós vivendo num mundo material e apelativo de diversas ordens ou num ambiente desestruturado, injusto e impiedoso, podemos ser belos, desapegados as coisas passageiras e do mal, mesmo sobrevivendo entre isso tudo, e sermos admirados pela beleza que podemos ter diante disso tudo através de nossa essência maior. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

Esta é uma parte do PAPIRO ERÓTICO DE TURIM, achado em Deir el-Medina, tendo mais de 3 mil anos e apresenta uma dúzia de posições sexuais, misturado a vinho e até cerveja, sendo suas práticas consideradas normais no Antigo Egito. Relatos das práticas sexuais estão em desenhos, papiros, vasos, escritos diários, literatura da época e etc. Estudiosos afirmam que prostíbulos e decoração sexual estavam presentes em lugares sagrados. Iconografias religiosos mostram deuses excitados e tendo relações sexuais. Sexo entre homens era natural e sem necessariamente conceituá-los de homossexuais por isso, e muito menos deixavam a prática heterossexual diante disso, sendo apenas uma opção diferente de obtenção de prazer. Já do lesbianismo temos menos relatos. Tabus não eram comuns nos tempos faraônicos, sendo a sexualidade lidada de maneira natural e divina, sendo associada a muitas das características dos seus deuses. Na Roma Antiga, a sexualidade também era encarada sem tabus e preconceitos, mas vista de maneira natural e de caráter divino. A atual geração acredita ter conquistado liberdade sexual, mas não é o que temos visto, pois impera muitas dúvidas e confusões a respeito disso na mente dela, e muitos problemas de caráter psicológico tendo a sexualidade como base acionária, estando longe de um ato sexual livre como fora outrora. Muito desta dificuldade de libertação verdadeira da sexualidade está na questão cultural embutida socialmente durante a primeira Idade Média, em especial, pela igreja, criando uma associação da sexualidade com algo sujo e pecaminoso, sendo ainda uma herança atávica do povo até hoje. (conteúdo trabalhado em meu terceiro livro DESMISTIFICANDO A SEXUALIDADE HUMANA, lançado pela editora carioca MULTIFOCO e LUMINÁRIA ACADEMIA)

George Orwell já dizia que JORNALISMO É PUBLICAR AQUILO QUE ALGUÉM NÃO QUER QUE SE PUBLIQUE. TODO O RESTO É PUBLICIDADE. O objetivo deve ser de abrir os olhos do leitor sobre a realidade através das notícias. Mas que realidade, muitas das vezes, tem sido passada e, não sendo a plena factual, seria com que interesse a distorção da mesma? O quanto existe de jornalismo de fato no Brasil e no mundo? A formação de jornalista tem produzido que tipos de profissionais diplomados e o quanto de jornalismo de fato está sendo feito por estes? THAT´S THE QUESTION !!!

Em nossos dias, podemos dizer que, quem não lê interessantes livros e costuma usar a Internet e as redes sociais somente para futilidades, não buscando utilizar estas ferramentas para pesquisas, postagens, compartilhamentos e conversas em busca do aprimoramento do próprio saber e da sociedade, não tem muita vantagem diante de um analfabeto do século passado, como quando não existia Internet. É como uma arma, ela pode ser usada por uma pessoa do bem para proteger a si e a sua família, como existem aqueles desequilibrados que a usam para se marginalizar. É apenas uma questão de caráter e de maturidade, e de ser detentor de uma visão de sabedoria ou não.

“Os ricos fazem tudo pelos pobres, menos descer de suas costas” destacava mui sabiamente o filósofo, escritor e novelista, do qual tenho imenso apreço, o russo Leon Tolstói (1828-1910). Na palavra “ricos”, desta frase de Tolstói, temos que traduzir para alguns ricos sim, mas principalmente para alguns partidos políticos, religiosos e ONGs. Existe muito lobo em pele de cordeiro neste meio, e alguns até acreditam que estejam trabalhando por uma boa causa, eu acredito, mas apenas se sustentam na própria função enquanto lhes convém. (conteúdo sendo trabalhado em meu livro A ARTE DE SER POLÍTICO E DE FAZER POLÍTICA)

ADENDO: Leia os livros de Tolstói, ou pelo menos assista as produções cinematográficas que foram feitas baseadas em suas obras, como os romances Guerra e Paz (1869) e Anna Karenina (1877).

Além de uma rosa, temos um apaixonado casal se beijando nesta imagem. Muitas vezes não percebemos o amor e a felicidade no mundo, pois elas não estão dentro de nós, indiferente esteja nosso estado emocional. Projetamos no mundo externo o nosso mundo interno. É preciso cultivarmos o amor dentro de nós, para que nosso olhos possam enxergar casais se beijando e se amando diante do que olhamos. Para muitos, esta imagem se trata apenas de uma flor. (conteúdo trabalhado em minha palestra A ARTE DO AMOR E DE AMAR)

Sócrates (469a.C. – 399a.c.) dizia que A MEDICINA CURA O CORPO. A POLÍTICA DEVERIA VELAR PELAS ALTMAS. NÃO DEVERIA SER A ARTE DE DOMINAR, MAS A ARTE DE MOSTRAR A TODOS A JUSTIÇA. A Maiêutica Socrática foi ímpar, se tornando o verdadeiro parto intelectual que promoveu, e continua promovendo em nossos dias, o ser humano racional, onde suas palavras ressoam para quem tem ouvidos de ouvir. Deveria sua sabedoria estar presente nas Almas de quem se propõe a estar atuando como político, mas ainda a maioria dos que se tem apresentado, não seria dos mesmos que outrora calaram a voz de pensadores sensatos, fazendo-os emudecer com cicuta? Existe espaço para a intelectualidade e a bondade no cenário político até hoje? Tudo pode mudar, se realmente quisermos mudanças e estivermos, mais do que proposto para elas, mas dignos de pagar o seu preço. (conteúdo sendo trabalhado em meu livro A ARTE DE SER POLÍTICO E FAZER POLÍTICA)

Muitas vezes, queremos ter algo/alguém, e sofremos muito por não conseguirmos obter. Mas devemos atentar que pode ser que é para nossa própria proteção, livrando-nos de problemas que nem imaginamos ser possível que possam vir com a conquista desejada, ou quem sabe porque tem algo/alguém muito melhor do que acreditamos existir, vindo ao nosso encontro no lugar do que queremos neste momento. (conteúdo sendo trabalhado em meu nono livro ELABORANDO A BÍBLIA PARA MELHOR VIVENCIÁ-LA)

ADORO ESTA FOTO: eu com o ator Igor Rickli (novela da Rede Globo Flor do Caribe, personagem Alberto, e agora grande sucesso nas novelas da Record) e com as minhas belas e queridas amigas Bhabby Sá e Dany Rocha. Esta foto fizemos no Shopping de Ponta Grossa (PR), sendo um dia inesquecível. Nesta foto estou com a jaqueta da Adidas que a Dani comprou para mim neste shopping, e eu a tenho comigo ainda.

Afirmar algo, usando constantemente como base acionária o relativismo do conhecimento humano, pode ser perigoso, bem como alinhavar os pensamentos sobre a ótica exclusiva da subjetividade, além de tratar tudo como se ocorresse o fenômeno da incognoscibilidade do que é absoluto, bem como da própria verdade, e isso não nos têm levado a lugar algum de fato, estando nós perdidos como se estivéssemos inseridos num núcleo de um novelo de lã… aceitar o outro com suas limitações e fantasias conceituais, desde que não atrapalhe a vida da sociedade, até certo ponto é um bom começo, mas não podemos permanecer nesta linha tênue entre a sanidade e a insanidade, pois denota mais indiferença do que respeito ao outro. Sem norte a seguir, para onde as pessoas seguirão? Não é porque um infanto quer ir em direção a um precipício que o permitiremos, salvo se formos irresponsáveis e deveras egocêntricos para atuarmos em favor do desenvolvimento alheio. (conteúdo trabalhado em meu quinto livro A VIDA NO DIVÃ, lançado pela editora carioca MULTIFOCO e MIL PALAVRAS)

 

 

TRILHA SONORA DA MINHA VIDA: WAX. Banda da década de 1980, que durou de 1985 até 1988 somente, mas marcou o cenário musical com sucesso como deste vídeo “Right Between the Eyes”, como “Shadows” of Love”, “Bridge to your Heart” e “Maybe”.

Benjamin Franklin já dizia que, QUANDO SOMOS BONS PARA OS OUTROS, SOMOS AINDA MELHORES PARA NÓS. Quando nos pedem ajuda, e podemos apoiar, somos nós que deveríamos agradecer pela oportunidade, pois quem mais ganha nisso tudo somos nós mesmos, sempre. Existe muita gente se sentindo infeliz e com sentimento de vácuo existencial, pois só pedem favores, e não se permitem experimentar a beleza e a alegria de fazer algo pelos outros. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

“Conquistei riquezas, posição e poder; mas se forem as únicas coisas que tenho, desgraçado de mim”, disse mui sabiamente Albert, cônjuge da rainha britânica Victória, em suas últimas palavras. Conforme a sabedoria é conquistada, uma transformação nos valores ocorrem, e não poucas das vezes, o que a maioria dá muito valor, pouco interessa aos introduzidos pelo saber. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

Na verdade, não são os pensamentos, as junções de letras ou o que significa a palavra que importa, mas sim a questão da intensidade do sentimento em que ela está carregada enquanto é falada ou mesmo escrita. Mas, se nossos pensamentos e palavras ditas se transformassem em alimento, como estaria nosso estômago diariamente? (conteúdo trabalhado em minha palestra O PODER DA MENTE)

Faz-se necessário que ANTES nos conscientizemos que se estamos adoentados (presos), para DEPOIS querermos de fato a cura (liberdade), para ENTÃO a ter, pois esta é conquistada pelo desejo, e antes dele, da consciência plena de uma falta sentida. (conteúdo trabalhado em minha palestra O PODER DA MENTE)

Somos moldados pelos acontecimentos de nossa vida conforme aproveitamos as lições que eles nos presenteiam. Alguns carregam ódio e ressentimento e se vitimizam, outros já aproveitam para refletirem valores, comportamentos, aprimorarem-se e se fortalecerem. Tudo é uma questão de perspectiva pessoal e de visão de sabedoria. Meu amado pensador libanês GIBRAN KHALIL GIBRAN (1883-1931), que marcou tanto minha vida e me moldou, nos alerta a esse respeito. Leiam suas obras como “O Louco”, “O Profeta”, “A Tempestade”, “Jesus: O Filho do Homem”, entre tantas outras maravilhas literárias de fácil leitura e de profundidade ímpar deste grande escritor. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

Não é à toa que o influente escritor, poeta e dramaturgo britânico de origem irlandesa, Oscar Wilde, afirmava que “A máscara diz mais do que a face”. As máscaras que usamos, numa tentativa de nos esconder, fala abertamente de nossa própria essência aos que querem realmente nos conhecer. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

Tudo que é firmado sobre aparência ilusória das vaidades, se desvanece com a nossa morte. Existe um provérbio italiano que diz que ALLA FINE DELLA PARTITA IL RE E IL PEDONE RITORNANO NELLA STESSA SCATOLA, que quer dizer que “No fim do jogo, o rei e o peão voltam para a mesma caixa”, e isso merece reflexão diária maior sobre o que realmente importa. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO). Imagem: Guilherme Brumatti

TESTE DE HONESTIDADE. De 5 pessoas, somente 2 agiram honestamente neste vídeo, e ainda foi com aquelas aparentemente mais simples e de vida mais dura que da dos demais. E estes desonestos são os que costumam ficar com o troco maior, levar um desodorante do supermercado sem pagar, são preguiçosos trabalhadores e processam o empregador por qualquer motivo para tirar vantagem, mas que também reclamam dos políticos e se portam como injustiçados pela sociedade e sem oportunidade. VÍDEO: um rapaz se passa por cego e pede ajuda para ver se o bilhete que comprou é premiado, tendo feito o bilhete como premiado… COMO TER ESPERANÇA NUM MUNDO MELHOR ASSIM? O negócio é nos agarrarmos ao exemplo da minoria… E TU, NO LUGAR DESTAS PESSOAS, O QUE REALMENTE FARIA? Não precisa responder aqui pois isso só interessa a ti mesmo e a tua consciência… (Crédito do vídeo Canal David Mafra)

“O trabalho poupa-nos de três grandes males: tédio, vício e necessidade”, afirmava Voltaire, e meu amado pensador libanês, Gibran Khalil Gibran, dizia que “Todo o trabalho é vazio a não ser que haja amor”. E ainda Leon Tolstói afirmava que “A condição essencial para a felicidade é ser humano e dedicado ao trabalho”. Ame seu trabalho, não pelo retorno financeiro que ele lhe presta somente, mas por compreender que tu és, através dele, uma célula no corpo da humanidade em desenvolvimento, e uma célula muito importante. Pode crer que seja qual for sua função, ela é tão importante quanto qualquer outra, pois faz parte da teia que tece a sociedade. E aqueles que estão sem trabalho formal ainda, tenham fé e esperanças de que logo as portas se abrirão para vocês, e não é a condição de hoje que os faz menos importantes que ninguém. Estamos torcendo por dias melhores e por mais dignidade e reconhecimento financeiro e social para todos, tanto para quem está trabalhando, quanto aos que buscam um trabalho, bem como aos aposentados, que deixaram sua valiosa contribuição na e pela sociedade. (conteúdo sendo trabalhado em meu livro A ARTE DE SER POLÍTICO & FAZER POLÍTICA)

Na Itália, na Basílica de Santa Maria dos Anjos, duas pombinhas fizeram ninho nas palmas de São Francisco de Assis (1182-1226), ficando mais interessante por ser ele o patrono dos animais e do meio ambiente. Dante Alighieri o conceituava como “luz que brilhou sobre o mundo”, sendo considerado até como a personalidade mais importante para o Cristianismo por muitos, depois da vinda de Jesus. Quem não conhece sua história, procure saber a respeito, que é fantástica.

Quantas pessoas dizem amar e casam com as suas projeções, e não com o indivíduo em si mesmo. E logo, muitos dizem que, com o tempo ele mudou, que não é mais o mesmo, que os enganou, entre outras desculpas, quando na verdade, foram os próprios olhos que enxergaram e aceitaram a realidade agora. Outras pessoas até percebem bem do que se trata o outro, mas se envolve e casa com aquilo que espera que ele se torne, e não com quem ele realmente é. Mas um sapo é um sapo, e mesmo que o coloquemos para dormir numa cama com colcha de seda indiana, ele irá logo sentir saudades e preferirá o lago sujo e escuro, que é de sua natureza. (conteúdo trabalhado em minha palestra A ARTE DO AMOR E DE AMAR)

Fiz este pão de ló recheado de creme de coco e pêssego, e para cobri-lo fiz chantilly e decorei em formato de ninho com uma gema de ovo ao meio (pêssego) que simboliza a geração de vida na sociedade. Azul fiz em homenagem a HAVAN, de Luciano Hang, que tem gerado emprego e respeito aos colaboradores, dando 14o salário, participação nos lucros e etc, e principalmente os motivando a terem uma vida de muito sucesso, fazendo-os acreditar que eles podem sim, que basta ter garra e determinação. Coloquei esta torta num prato que deve ter em média 50 ou mais anos, pois já faz 26 anos que minha mãe morreu, aos 59 anos de idade, e era dela. Bah, ficou tri gostosa esta torta… se dane a barriga… ??????

A verdadeira liberdade que temos é proporcional ao encontro que promovemos conosco mesmos, e sobre este, ocorrendo aceite e júbilo. Apenas conhecendo e aceitando a nossa verdade, que viremos a ser brindados com a libertação das correntes do engano e da mentira descortinando nosso falso eu. “A verdade de outra pessoa não está no que ela te revela, mas naquilo que não pode revelar-te. Portanto, se quiseres compreendê-la, não escutes o que ela diz, mas antes, o que não diz” alerta meu amado escritor libanês, Gibran Khalil Gibran. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO)

RESPEITO MÚTUO, COMPROMETIMENTO, EMPATIA & BOM SENSO é que o mundo mais precisa para que todos tenham dias melhores hoje e nas próximas gerações. Neste vídeo temos a música de Michael Jackson, “Heal The World” (Cure o Mundo), lançada em 1992.

“Os impossíveis dos homens são possíveis para Deus” afirma Jesus em Mateus 18:27, logo não usemos de nossa medida humana (limitada) diante das cousas do Alto, porque AQUELE QUE É (ehyeh asher ehyeh), não tem medidas, pois não se mede o que não tem início e nem fim, porque o que é infinito não pode ser mensurável. O que se pode mensurar é a fé da criatura humana, aquela que pode deixá-la em inércia ou transpor montanhas, parafraseando termos bíblicos nesta última citação. Não sejamos então “seres humanos de pouca fé”, mas confiemos Naquele que É em Espírito e em Verdade. (conteúdo sendo trabalhado em meu livro ELABORANDO A BÍBLIA PARA MELHOR VIVENCIÁ-LA)

MOMENTO FOFURA com minha gata persa FRIDA, cuja imagem é de 5 anos atrás, quando fazia uma semana que ela chegou para morar aqui em casa…

I WANT TO KNOW WHAT LOVE IS (1998), é mais uma música que eu colocaria na TRILHA SONORA DA MINHA VIDA. É interpretada pela banda de rock anglo-americana FOREIGNER, a qual iniciou suas atividades em 1976, estando firmes na estrada, tendo já vendido mais de 50 milhões de álbuns.

Somente em nossa galáxia existem mais de 100 bilhões de estrelas e, como existem mais de 100 bilhões de galáxias só no Universo observável, não temos capacidade de mensurar a quantidade de estrelas, e muito menos o tamanho do Universo em si. Ao compreendermos que fazemos parte disso tudo, faz com que, ao mesmo tempo que nos sentimos pequenos demais diante deste panorama, nos sentimos especiais e partícipes deste Universo em que estamos interligados. Em Deus somos deuses. (conteúdo trabalhado em minha palestra O PODER DA MENTE)

Principalmente nas redes sociais, as pessoas adoram dar suas opiniões sobre tudo e sobre todos, mas geralmente numa postura de como se fossem especialistas nos assuntos afins e estivessem acima do bem e do mal, como diria meu amado Nietzsche. Mas ao colocarem seus pontos de vista, deixam claro para o mundo o quanto de interessante ou limitadas são. Opinião, cada qual tem a sua, mas não quer dizer que toda opinião tem igual valor ou se equipara a um conceito, pois depende do potencial que o sujeito tem ao formular seus conceitos para vir servirem como referenciais de fato. Mesmo que seja um exercício de aprimoramento de cada qual em seu determinado tempo, muitas vezes a maioria ganharia mais se ficasse sem se manifestar. (conteúdo trabalhado em minha palestra OPINIÃO, CONCEITO & PRECONCEITO)

 

LEVANTE E LUTE, NUNCA PARE DE LUTAR. Ouça esta meditação de Pe. Fábio de Melo. Destaco a frase final dele que resume doutra maneira uma frase minha dentro do mesmo contexto: NADA MAIS PERIGOSO PARA O SER HUMANO QUE ELE SE ESQUECER QUEM ELE É… SE VOCÊ ESQUECER QUEM VOCÊ É, OS OUTROS VÃO TE TRANSFORMAR NO QUE ELES QUEREM QUE VOCÊ SEJA.

Não é suficiente que nos choquemos com as situações desagradáveis que nos deparamos, mas é preciso que promovamos atitudes que proporcionem possíveis mudanças neste contexto. Apenas indignação não promove o necessário, que é a mudança daquilo que nos provoca incômodo. (conteúdo sendo trabalhado em meu livro ELABORANDO A BÍBLICA PARA MELHOR VIVENCIÁ-LA)

Já perceberam que eu sou entrevistado somente por mulher tri gata??? ??? Esta é minha amiga apresentadora de TV, Cida Schmidt, de Florianópolis. Já rimos muito juntos, pois ela é de altíssimo astral sempre, além de excelente profissional. Daquelas pessoas inesquecíveis…

Estarmos insistentemente presos, enquanto vínculo afetivo, em certas pessoas, pode ser um sinal de baixa autoestima, principalmente quando se trata de um relacionamento que chamo de ÂNCORA, o qual atrasa a nossa vida ou nos leva para o fundo do mar das amarguras, sem podermos seguir adiante na viagem incrível da vida. Tirarmos certas pessoas de nossa história, não quer dizer que às odiemos, mas que amamos muito mais a nós mesmos, o que nos faz com que não continuemos mais nesta relação problemática. (conteúdo trabalhado em minha palestra A ARTE DO AMOR E DE AMAR).

TRILHA SONORA DA MINHA VIDA: CENTURY, formada em 1978, é uma banda da França, tendo vendido mais de 10 milhões de cópias. A música deste vídeo, lançada em 1985, marcou o sucesso da banda e foi trilha sonora da novela TITITI.

Existem vencedores derrotados e derrotados vencedores entre os vencedores e perdedores, pois o que sinaliza a balança entre eles é a intensidade da experiência vivenciada. (conteúdo trabalhado em meu livro LIDERANÇA: AUTORIDADE & PODER, aguardando impressão na editora)

Eis uma estratégia de marketing com inteligência, promovendo reflexão e melhores comportamentos sociais. ???… Entre as possíveis reflexões temos a que perdemos muitas vantagens e conquistas na vida por tratarmos as pessoas com distanciamento, sem empatia, com grosseria até, deixando de lado certos caprichos na arte da oratória com a adesão de palavras de afeto e respeito. (conteúdo trabalhado em meu livro A ARTE DA ORATÓRIA, que aguarda impressão na editora)

COM QUEM VOCÊ GOSTARIA DE JANTAR? Adultos são quase sempre muito confusos e atrapalhados. Neste vídeo, que é um comercial da Masterfoods, percebemos a sabedoria de uma mente de uma criança, que não está poluída e está desprovida da necessidade de aceite social, sem tentativas de superação de seus complexos de inferioridade e outros mecanismos evasivos. Na vida adulta complicamos quase tudo, mas temos muito é que aprendermos com as crianças sobre o que realmente importa. (conteúdo sendo trabalhado livro EDUCANDO CRIANÇAS, ADOLESCENTES & PAIS PARA A VIDA)

?mas dizem que eu sou normallll… pelo menos é o que as vozes sempre me confirmaram até hoje…

A EVOLUÇÃO DA MODA EM 100 ANOS. TODA GERAÇÃO sempre acredita que é a mais moderna, mais ousada, mais inteligente, mais criativa, única, com a melhor música, que tem as roupas e os cortes de cabelo mais legais, mas basta estes de 16 a 18 anos fazerem 19 e 20 anos, que já serão estranhas suas manias para a nova geração… dentro das escolas tem muitos adolescentes do ensino fundamental que já acham ultrapassados aqueles que estão nos últimos anos do ensino médio… muda-se rapidamente o estilo e as tendências, mas o dispositivo acionário é o mesmo sempre: busca de identidade, segurança e aceite social. Tudo é cíclico !!! Neste vídeo temos exemplos de como a moda tem se transformado nos últimos 100 anos, mas que uma enriquece a outra. Todas as roupas podem ser consideradas interessantes, assim como pelados também o somos, é só uma questão de ponto de vista. (conteúdo trabalhado em minha palestra OPINIÃO, CONCEITO & PRECONCEITO)

Imagem do ensaio fotográfico, no hotel Tannenhof, que fiz como modelo para a Revista BELEZA & SAÚDE… não lembro do nome do fotógrafo… tenho que olhar numa revista… depois de ter sido modelo em Curitiba, passei somente a fotografar modelos e etc na minha então agência HANG CASTING MODELS, e voltar para a frente das lentes é uma sensação estranha agora… ???

MUITO BOM !!! ????????? Adoro quando usam de criatividade para explicar comportamentos humanos… nós vivemos assumindo personagens e nos agarramos neles para nos sentirmos seguros, buscando identidade e de aceito pelo grupo social… ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE… qual tem sido teu personagem atual mais proeminente?

Muitos jovens se tornam agressivos, arredios, difíceis de conviver, têm relacionamentos combativos com pais e professores e demais figuras de autoridade, abandonam a escola. e etc., sendo muitas das vezes, parte da força dos sintomas de traumas de diversas ordens, para além do clássico atrito do desenvolvimento psíquico e físico peculiar a esta idade. Podem ocorrer devido a diversos tipos de abusos, abandono e negligência vivenciadas, para as quais buscam os jovens estratégias de enfrentamento usando drogas, autoflagelando-se, tornando-se agressivos ou deprimidos, isolando-se, chegando ao suicídio em alguns casos. Vale destacar que abandono não quer dizer afastamento físico necessariamente, mas falta de atenção, companheirismo, grau de importância e interesse que se dá ao mundo e vivências daquele jovem, ao sentimento de pertencimento de fato a uma família e de que alguém se importa com ele e com quem possa contar. A falta de imposição de limites é clássico problema pois, por mais que o jovem se ofenda com eles, ao mesmo tempo se sente cuidado, amado e em atenção maior dos pais por isso. Podem até bater a porta do quarto e gritarem xingando por não conseguirem o que queriam, mas creia, dentro deles têm um agradecimento por sentirem que são cuidados por alguém, desde que os limites fiquem claro que são para o bem deles e com sentido de vir a ser. (conteúdo trabalhado em meu livro EDUCANDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES PARA A VIDA)

OBESIDADE INFANTO-JUVENIL. Entre 5 até 9 anos, 1 em cada 3 crianças estão obesas. enquanto comportamento, chama atenção que entre menores de 2 anos 32,3% já tomam refrigerante e suco artificial, bolos e bolachas adocicadas 60,80%, além da falta generalizada de brincadeiras ao ar livre e que promovam exercício físico, tendo o tablet e o celular como fonte de entretenimento maior. Na faixa dos 18 anos temos 56,9% acima do peso, valendo aqui destacar que a grande maioria que continuou obeso na infância e adolescência, permanecerão obesos enquanto adultos. A OMS afirma que 41 milhões de crianças, com menos de 5 anos, estão acima do peso no mundo. A questão da obesidade está para além da estética, e além dos possíveis problemas de saúde física, a psicológica geralmente também sofre, seja pelo isolamento social e dificuldade de socialização, falta de aceitação do próprio corpo, dificuldade de práticas esportivas e até mesmo de passeios, depressão, ansiedade, entre outros quadros sintomáticos. A obesidade também tem incentivo através da convivência com pessoas também obesas e o fator genético. Um lar muito ansioso, conturbado, agressivo ou carente, pode ser um incentivo para compensar o sofrimento através do prazer no ritual do comer em demasia. A sociedade deve cuidar para que, no processo de busca de aceita do corpo como ele é, não faça apologia a obesidade, que não é ideal para ninguém, muito menos para crianças e adolescentes. (conteúdo sendo trabalhado em meu livro EDUCANDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES PARA A VIDA) / Fonte: Pesquisa Nacional de Saúde; PNS.

Eu sendo entrevistado por mais uma TRI-GATA e querida amiga apresentadora de TV, Ariane Gonçalves. Quantos programas gravamos juntos nestes anos todos, principalmente em Balneário Camboriú e Itajaí. Alguns que mais marcaram foram os programas especiais que gravamos no BETO CARRERO, onde ela e equipe me acompanhou durante passeio no parque, juntamente com minhas misses, modelos de minha agência (HANG CASTING MODELS) e os gêmeos cantores que eu lancei. E o dia em que veio nos Hotel Sibara, pois tínhamos feito show na noite anterior, em Itajaí. Esta mulher é incrível e uma excelente profissional.

A TRILHA SONORA DE MINHA VIDA teria também a banda inglesa de Indie rock THE HOUSEMARTINS, que iniciou sua carreira em 1983, e finalizou em 1988, ficando internacionalmente famosa pela música deste vídeo, BUILD (1987), que é tri gostosa de se ouvir.

Muitas pessoas se orgulham ao afirmarem que adoram ajudar as pessoas, mas que, na verdade, mais atrapalham do que auxiliam, apesar da boa intenção. Ajudamos mais as pessoas que passam por dificuldades ao darmos ouvidos, apenas ouvirmos o que elas têm a dizer, comprometendo-nos no sigilo e respeito diante de seu momento difícil. Além de não devermos julgar a pessoa, não fazermos pressão para que tome atitude e muito menos cobranças, devemos ainda cuidar com a nossa ansiedade de darmos conselhos, pois estes só serão úteis se a pessoa estiver desejosa deles, pedir por eles e sentirmos que estão preparados para eles, pois até podemos virar “inimigos” ao ver da pessoa, se ela não tiver estrutura para ouvir conselhos ou certas verdades. (conteúdo trabalhado em minha palestra OPINIÃO, CONCEITO & PRECONCEITO)

A saúde mental de crianças e adolescentes melhora o aprendizado escolar, a estabilidade psicológica e emocional. A violência sexual e doméstica, bullying, uso de drogas e álcool entre os pais e a agressividade no lar, são origens de problemas provocados nesta convivência, conforme a YOUNGMINDS (Reino Unido), provocando o isolamento, depressão, uso de entorpecentes e bebidas alcoólicas, autoflagelação, sexualidade precoce, defasagem e abandono escolar. Mesmo que a variação de humor seja natural na adolescência em especial, quando se percebe problemas comportamentais a nível escola ou social de uma criança ou jovem, antes de buscar nele as origens, é importante avaliar o mundo em que ele está inserido, como família, amigos e relacionamento na escola, que podem ser a fonte da falta da tão importante saúde mental. (conteúdo sendo trabalhado em meu livro EDUCANDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES PARA A VIDA)

TRILHA SONORA DA MINHA VIDA: The Outfield, que foi uma banda de pop rock de Londres, tendo iniciado suas atividades em 1984 e finalizado em 2011, e recebeu maior influência musical do “The Beatles”. A música deste vídeo é um clássico, e foi lançada em 1985, “Your Love”. Eu passei grande parte da minha vida achando que era o “The Police” que cantava esta música, devido a semelhança sonora. Esta música é mais uma prova que rock é atemporal.

Antes de você resolver ser amigo de alguém, se relacionar com alguém, desejar discutir com outra pessoa, querer caminhar ao lado desta pessoa, seja ela quem for, questione a si mesmo se tem estrutura e desejo necessário para tal. Ela pode ser pouco desafiadora ou estar muito além de suas potencialidades. Não percamos tempo de ninguém. (conteúdo trabalhado em minha palestra EM BUSCA DE SI MESMO) (Foto: Sheila Gastardi)

GANGNAM STYLE, do cantor e produtor sul-coreano PSY, é muito contagiante… a letra desta famosa música é legal também… veja uma parte dela…

Jeongsukhae boijiman (Uma mulher que pareça inocente)
nol ttaen noneun yeoja (mas que quando joga, joga pra vale)
Ittaeda sipeumyeon mukkeossdeon meori puneun yeoja (Uma mulher que joga o cabelo na hora H)
Garyeossjiman wenmanhan nochulboda yahan yeoja (Uma mulher que é sexy mesmo sem se mostrar muito)
Geureon gamgakjeogin yeoja (Um mulher sensual assim)

Naneun sanai (Eu sou um cara)
Jeomjanha boijiman (Um cara educado)
nol ttaen noneun sanai (mas que quando tem que jogar, joga pra valer)
Ttaega doemyeon wanjeon michyeobeorineun sanai (Um cara que vai a loucura na hora H)
Geunyukboda sasangi ultungbultunghan sanai (Um cara que tem mais ideas do que músculos)
Geureon sanai (Aquele tipo de cara)

(Crédito do vídeo: Double Bond Production)

O que é o rosto desta mulher que estava me entrevistando em Balneário Camboriú? A Natureza caprichou nos contornos, heim… além de tudo, tri simpática e profissionalíssima, sendo que a beleza veio complementar tudo isso…

Falando em entrevistadora bela, eis mais uma tri-gata e querida amiga, BHABBY SÁ, durante o LUAU ocorrido no deck da praia do agora INFINITY BLUE RESORT & SPA, durante os quatro dias de meu evento de confraternização da imprensa, SOCIAL MEETING by HANG. Foi a melhor Paella que já comi na vida, assinada pelo chef da cozinha internacional do hotel. A dança coordenada por coreógrafo caribenho foi outro ponto forte deste evento, colocando todos os convivas para dançar na Praia dos Amores, em Balneário Camboriú.

CANJICA fiz nesta madrugada para o almoço dominical… cada vez que coloco canela em pó ouço a voz de minha mãe dizendo “Não coloca muita canela que corta o sangue guri…” ???

MORREU de causas naturais, neste dia 20 de março de 2020, o texano Kenny Rogers, aos 81 anos de idade. Além de cantor, atuou como ator, produtor e fotógrafo, sendo um dos primeiros a unir o country com a pop music. Neste vídeo, gravado em 1985, canta “Islands In The Stream”. Agradecemos a Deus por esta bênção de talento que agraciou a todos nós. QUE ESTEJA NA GRAÇA DE DEUS !!!

SANTA CATARINA PELAS MINHAS LENTES. Esta linda imagem eu fotografei em BARRA VELHA, litoral Norte Catarinense. Tenho paixão por palmeiras, que ficam perfeitas na composição do visual das praias. (Foto: Carlos Alberto Hang)

ROBIN GIBB (1949-2012), cantor e compositor do Reino Unido, um dos criadores da Bee Gees, ao lado de seus irmãos, Barry Gibb e os gêmeos Andy Gibb e Maurice Gibb. Seu primeiro trabalho solo foi lançado em 1970, sendo o sucesso da música pop deste vídeo, Boys Do Fall in Love, lançada em 1984. Morreu de câncer aos 62 anos de idade.

PÃO COM LINGUIÇA & QUEIJO que fiz esta noite… ficou lindão… quer ver comer com um pouco de catchup… ficou com cheirinho de pizzaaaaaaaaaaaa… ???????

RAMBO. Eu me sentindo mais poderoso do que o Rambo… Agora sim estou pronto para defender este país deste mar de lama de corrupção e injustiça… ???

EU SOU DO SUL… É SÓ OLHAR E VER QUE EU SOU DO SUL… Bah aqui é o SUL, tchê e O SUL É O MEU PAÍS com muito ORGULHO!!! Com vocês, Os Serranos…. ?????

Ninguém ousa dizer que é uma luta fácil este empenhar-se em se apresentar a si mesmo, reconhecer-se neste encontro, aceitar e deixar vir a ser o que de fato se é. Trata-se de um descobrir-se (tira o que encobre a realidade de si e para si somente), ter coragem de encarar a si mesmo e todo o processo que esta luta promove quando se resolve por si só ir ao seu próprio encontro, e ele sempre será belo quando verdadeiro e desprovido de exigências despropositadas, seja ele como for. Mas como diz Freud, você terá gozo neste processo e reconhecerá as glórias vivenciadas nesta batalha, mas geralmente depois de vencida algumas guerras. Não desista de empreender a luta mais importante que se tem na vida de um ser humano, o “nosce te ipsum” (conhece-te a ti mesmo) acolhido por Sócrates pela sua própria redenção. (conteúdo trabalhado em meu quinto livro A VIDA NO DIVÃ, lançado pela editora MULTIFOCO e MIL PALAVRAS)

CRIMINALIDADE. Quando chegamos num caos, num sistema de insegurança que mata por ano mais do que a soma de mortes de muitas das guerras, apenas a TOLERÂNCIA ZERO pode frear e não teorias romanceadas sinalizando a falta de boa educação, a pobreza, o desemprego, a injustiça social e o capitalismo como desencadeadores de atos marginais, como se a pessoa ser pobre, analfabeta e tenha uma vida sofrida, fosse produzir um marginal como sinônimo. Estes fatores adjacentes podem ajudar a piorar quadro, mas não chegam a ser desencadeadores diretos de um ato criminoso. NÃO SÃO VÍTIMAS DA SOCIEDADE MAS DE SI MESMAS e geralmente só aprendem pela punição severa e com acompanhamento de profissionais afins. MARGINAL NÃO SE CONSEGUE CONSERTAR COM DIÁLOGO, MAS COM PENAS SEVERAS E RESTITUIÇÃO DOS DANOS SOFRIDOS PELAS SUAS VÍTIMAS PROVINDAS… COMO NÃO IMPORTA SE SE TRATA DE UM CRIME MAIOR OU MENOR, POIS CRIME É CRIME.

O futuro de nossas crianças não depende diretamente das condições de se viver no planeta, das mãos do governo, das condições financeiras, dos ensinos escolares e nem das religiões, mas da maneira em que são construídas enquanto seres humanos, já na primeira infância, em especial. Pois crianças bem criadas podem mudar o mundo, transformarem a situação do planeta, estarem à frente dos governos, e todo forma de protagonismo social que fará a diferença na vida delas e da sociedade. Muitos, para não dizer a maioria dos pais, apenas deram suas cargas genéticas para formação de uma nova criatura (geralmente sem o intento de criar uma novo ser, mas de prazer sexual somente) e as condições físicas mínimas de desenvolvimento, mas esquecem de plantarem nelas o que realmente faz parte do papel de pais, que é a afetividade, valores, responsabilidades, deveres, empatia, respeito, limites, amor ao saber (filosofia), gratidão, e bons exemplos. Quem geralmente culpa o governo ou o mundo pelos desvios de conduta de seus filhos, é porque não assumiu adequadamente o papel de pais de suas proles, pois quem educa não é o mundo, quando os pais assumiram seus papeis de educaram primeiramente. A família é a referência formativa do ser humano, principalmente na primeira infância até a adolescência, depois disso, são os resultados através da colheita do plantio feito. Plante sementes nobres em nossas crianças, que teremos um nobre futuro para elas e para a humanidade. (conteúdo sendo trabalhado em meu livro EDUCANDO CRIANÇAS E ADOLESCENTES PARA A VIDA)

O MOVIMENTO DO AMOR. Gene Loves Jezebel é uma banda de rock londrina fundada pelos irmãos Michael Aston e Jay Aston, tendo sido formada em 1980 no estilo rock gótico, pós-punk e new wave. A música deste vídeo “The Motion of Love” é daquelas de ouvirmos andando de carro no último volume e cantando juntos. Foi lançada em 1987, e mesmo passando mais de três décadas, continua atual. A arte, quando é boa, nunca envelhece e muito menos perde seu valor.

Outro grande sucesso da banda Gene Loves Jezebel é DESIRE, lançado em 1986.

Um das poucas (se não, única) foto em que apareço de óculos… na degustação de vinhos da Casa Valduga, com direito a aula com o enólogo e sócio proprietário desta respeitada marca, João Valduga, convidado especial para os dias do meu evento de confraternização da imprensa, o SOCIAL MEETING by HANG, que teve como palco o atual Infinity Blue Resort & Spa, na cidade mais linda de nosso estado, Balneário Camboriú.

ORAÇÃO PELA MUDANÇA DE VIDA. Quando não se tem muito estudo, geralmente se agarra à essas orações prontas como se fossem varinhas de condão à transformar tudo. Quando se tem um pouco mais de estudo, tende-se a desacreditar destas orações e ridicularizá-las, ficando prepotente e achando-as infantis e sem sentido. Mas quando se aprofunda nos estudos a gente não vê como uma varinha de condão, mas compreende o funcionamento desta engrenagem e ora junto. Basta aprofundamento em filosofia, teologia, história e psicologia, para compreender melhor e aceitar que funciona sim, como se entende rituais, religiões e afins. Que bom que me formei nestes cursos também, que proporcionaram uma luz maior a respeito destas temáticas também… Agora é contigo, não podemos fazer a lição pelo outro e tudo tem seu tempo de ser.

Bert Kaempfert tocando “African Beat”. Trata-se de um artista alemão que foi músico, compositor e líder de orquestra, tendo sido influenciado pelo jazz norte-americano. Faleceu em 1980, aos 56 anos de idade. ?????????

TALENTO JOVEM. Este guri de 14 anos canta “I Have Nothing”, de Whitney Houston, num programa de talentos, deixando todos estupefatos. Entre meus projetos como vereador a sugerir eu tinha algo sobre investimento pesado em manifestações artísticas nas escolas e bairros, pois além de crianças e jovens adorarem aprender sobre isso e de ocuparem seu tempo e mente com algo bom, muitos talentos poderiam aparecer e isso vir a se transformar em ponto de partida para mudanças na vida de muitos joinvilenses para sempre. Assim como o esporte, a arte pode salvar vidas de diversas maneiras.

 

 

Block