Sabado, 04/12/2021
Joinville - SC

Operação tapa-buracos trabalha em mais de 40 ruas de Joinville nesta semana

outubro 25, 2021
Operação tapa-buracos trabalha em mais de 40 ruas de Joinville nesta semana
Compartilhar
Ouvir publicação

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), inicia esta semana (25/10) com seis equipes de tapa-buracos, para atuar em mais de 40 ruas nas zonas Sul, Norte e Leste da cidade. Entre as vias que estão no cronograma dos reparos, estão a Marquês de Olinda, Monsenhor Gercino, Guanabara, Antônio Ramos Alvim, Florianópolis, Santa Catarina e Minas Gerais.

 

 

Nesta terça-feira (26/10) uma das equipes vai executar o trabalho na rua Fernando de Noronha. Para a execução da melhoria, será necessário interditar as vagas de estacionamento na via. Portanto, a partir da noite desta segunda-feira (25), as vagas especificamente desta rua estarão bloqueadas. A expectativa é que o trabalho seja executado até o fim da tarde de terça.

Na semana passada, a Seinfra disponibilizou cinco equipes de tapa-buracos, que trabalharam na recuperação do pavimento pelos bairros de Joinville, com aplicação de massa asfáltica. Foram atendidas mais de 40 vias, entre elas, as ruas Procópio Gomes, Anita Garibaldi e Arno Waldemar Döehler.

A intensificação nas operações de tapa-buraco é uma medida adotada após a longa temporada de chuvas na cidade. O tempo chuvoso danifica o pavimento e também interfere no trabalho das equipes de manutenção.

“Tivemos praticamente 20 dias de chuvas, o que gerou uma demanda reprimida de ruas que não puderam ser atendidas naquele período”, explica o diretor executivo da Seinfra, Fabiano Lopes.

A previsão é finalizar as ruas iniciadas nesta segunda-feira (25/10) até a quarta-feira (27/10), se as condições climáticas permitirem. Após a conclusão dessas vias, a Seinfra continuará atuando com, pelo menos, quatro equipes pela cidade.

Os moradores podem registrar as solicitações de melhorias pela Ouvidoria da Prefeitura no site joinville.sc.gov.br ou pelo telefone 156.

 

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI

Block