quarta-feira,

28/02/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Operação “Onda de Choque”: Polícia Civil desmantela organização criminosa em Joinville

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Joinville, iniciou nesta terça-feira (21) a “Operação Onda de Choque” para combater uma organização criminosa envolvida em roubos, furtos e tráfico de drogas.

A investigação, com duração de aproximadamente sete meses, identificou mais de 50 criminosos atuando nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.

Os integrantes desse grupo eram especializados em atividades criminosas em todo o Estado de Santa Catarina, mantendo vínculos com uma facção criminosa.

Além do tráfico de drogas, durante as investigações, o grupo também teria cometido roubos a residências e estabelecimentos comerciais.

A ação da Polícia Civil está ocorrendo simultaneamente em Santa Catarina (Joinville, Araquari, São Francisco do Sul e Barra Velha) e no Estado de São Paulo, mobilizando cerca de 280 policiais civis e 17 policiais penais para o cumprimento de 111 ordens judiciais.

Até o momento, 45 pessoas foram detidas, e foram apreendidas drogas, armas de fogo, dinheiro em espécie e veículos de luxo.

Essa operação representa a maior ação da Polícia Civil de Santa Catarina no ano de 2023, considerando a quantidade de ordens judiciais executadas.

Todos os criminosos capturados serão encaminhados à sede da DIC de Joinville para os procedimentos legais.

Os trabalhos contaram com o apoio da Polícia Civil de São Paulo e da Polícia Penal de Santa Catarina.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo