Quarta, 27/10/2021
Joinville - SC

Operação do MP prende esposa de prefeito no Planalto Norte

agosto 25, 2021
Operação do MP prende esposa de prefeito no Planalto Norte
Compartilhar
Ouvir publicação

Nesta quarta-feira (25) foi deflagrada a quinta fase da Operação Et Pater Filium, que tem investigado possíveis fraudes em licitações, desvio de dinheiro público e corrupção em cidades do Planalto Norte catarinense.

 

Na cidade de Bela Vista do Toldo, mandados de prisão preventiva foram cumpridos, além de três buscas e apreensões.  Os pedidos foram da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos do MPSC, e foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, pelo avanço das investigações.

Na manhã desta quarta-feira, a esposa do prefeito de Bela Vista do Toldo foi presa, Maria Emília Schiessl Alberti. Adelmo Alberti foi preso na mesma operação em 6 de julho e segue confinado em Caçador, no Meio-oeste do Estado.

A motivação da prisão de Maria Emília Schiessl não foi divulgada, ela foi encaminhada a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Canoinhas.

Os mandados de busca e apreensão foram realizados na casa de Maria Emília e também, na Câmara de Vereadores, local onde trabalha. Alguns documentos foram recolhidos no Legislativo e serão analisados. O MPSC não divulgou mais informações pois o processo está em segredo de Justiça.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

 

Block