
Compartilhar
Na manhã desta terça-feira, 26, o 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) a Delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Sul deflagraram a segunda fase da Operação Stagnare. O nome da operação, em latim, significa estancar e tem por objetivo prender os principais suspeitos de homicídios nos últimos meses na cidade, justamente para fazer cessar a onda de crimes dolosos contra a vida.
A Operação envolveu cerca de 40 Policiais Militares, Canil e policiais de diversas unidades da Polícia Civil.
A investigação a cargo da Polícia Civil foi realizada em parceria e troca de informações entre os agentes do setor de investigação da Delegacia de São Francisco do Sul (SIC) com o setor de inteligência do 27º Batalhão de Polícia Militar (AI). As diligências iniciaram visando apurar a autoria de um dos delitos de homicídio ocorrido no início do ano e se estendeu para a investigação de tráfico de drogas e organização criminosa.
No total foram cumpridos 8 Mandados de Busca e Apreensão, 4 Mandados de Prisão Preventiva e 3 pessoas presas em flagrante delito. Também foram apreendidos cerca de R$ 20.000,00 (vinte mil) reais em espécie, aproximadamente 6 quilos de cocaína, 95 comprimidos de ecstasy, aproximadamente 1 (um) quilo de maconha, 1 (um) revólver .38, 3 (três) simulacros de pistola, balança de precisão e munições.
O Tenente-coronel Jaílton Franzoni de Abreu, o Capitão Andrade e Delegado de Polícia Civil de São Francisco do Sul, Fábio Fortes, reafirmaram que o resultado positivo dos trabalhos é em decorrência da parceria firmada entre as Polícias Militar e Civil, e pelo incondicional apoio de toda equipe do Ministério Público e do Poder Judiciário local.