Sabado, 28/05/2022
Joinville - SC

Ônibus com crianças fica ilhado e é resgatado por Bombeiros em Pomerode

maio 4, 2022
Ônibus com crianças fica ilhado e é resgatado por Bombeiros em Pomerode
Compartilhar
Ouvir publicação

No início da manhã desta quarta-feira (4), o Corpo de Bombeiros Militar de Pomerode foi acionado para atender uma ocorrência de salvamento no interior do município.  No local, um ônibus que transportava alunos da rede municipal de ensino ficou ilhado após tentar passar por um trecho alagado. De acordo com a Defesa Civil daquela cidade, havia 18 crianças e dois adultos no interior do veículo. Todos foram resgatados com segurança.

 

Foto: Divulgação/Bombeiros

Joinville tem acumulado de chuva de 79,5 milímetros nas últimas 24h

A Defesa Civil de Joinville informa que na noite de terça-feira (3), houve uma queda de árvore na rua Inácio Bastos, próximo à igreja Sagrado Coração de Jesus, sem gravidade. O acumulado médio de chuva nas últimas 24 horas é de 79,5 milímetros.

Em Joinville, são monitoradas as estações urbanas e rurais. A média das estações urbanas indica um acumulado de chuva de 70 milímetros nas últimas 24h e 110 nas últimas 48 horas. Já a estação da Epagri Ciram, no Vila Nova, indica acumulado de 89 milímetros em 24 horas e 144 em 48 horas, na área rural do município.

Defesa Civil emite alerta de rajadas de vento intensas para SC

A Defesa Civil de Santa Catarina, emitiu um alerta de rajadas de vento intensas entre quarta (4) e quinta-feira (5).

Segundo o órgão, a formação e atuação do ciclone extratropical no litoral Sul do Brasil favorece a ocorrência de vento de moderada a forte intensidade.

Block