Sexta, 27/05/2022
Joinville - SC
novembro 3, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Nesta terça-feira (dia 3), a partir das 9 horas, no Fórum de Joinville, acontece o primeiro júri do mês de novembro. Serão oito julgamentos durante todo este mês, sempre nas terças e quintas-feiras. Algumas sessões terão início às 9h e outras às 13h, dependendo da data.

 

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

As sessões do Tribunal do Júri da comarca de Joinville serão presididas pelo juiz Gustavo Henrique Aracheski e vão seguir todas as normativas do Tribunal de Justiça de SC quanto à prevenção do Covid-19, como distanciamento entre jurados, disponibilização de álcool em gel, número limitado de pessoas dentro do salão do júri, além de outras ações de prevenção.

Neste primeiro júri de novembro, o Conselho de Sentença (formado por sete jurados) vai analisar um homicídio ocorrido no bairro Profipo no dia 20 de julho de 2019.

Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), um jovem é acusado de dar golpes com pedaço de caibro na região da cabeça da vítima (rapaz). A motivação foi torpe, porque o denunciado matou o vítima porque ela havia subtraído dele cocaína e pedras de crack que guardava no forro da casa.

De acordo com o MP, o réu usou de recurso que dificultou a defesa da vítima já que esperou a vítima dormir no sofá da residência para depois desferir os golpes que ocasionaram sua morte.

Consta nos Autos do processo que, após cometer o homicídio, o réu colocou a vítima dentro do sofá e o levou num carrinho de mão para um terreno próximo da residência onde ambos estavam. Em seguida, o réu teria ateado fogo com o objetivo de destruir o sofá e também o cadáver. O réu está detido atualmente no Presídio Regional de Joinville.

[ads2]

Block