Segunda, 15/08/2022
Joinville - SC

Oftalmologista do Sistema Hapvida compartilha dicas sobre a adaptação com as lentes de contato

agosto 3, 2022
Oftalmologista do Sistema Hapvida compartilha dicas sobre a adaptação com as lentes de contato
Compartilhar
Ouvir publicação

Breno Barth, oftalmologista do Sistema Hapvida, compartilha, em vídeo, dicas para a adaptação com as lentes de contato:

A lente de contato é um excelente recurso óptico, desde que aprovada por um especialista, e seguindo as regras deste especialista. O primeiro cuidado é procurar um médico oftalmologista para avaliar situações que possam atrapalhar o uso de lentes, como conjuntivites alérgicas; indicar qual é o melhor tipo de lente; e orientar sobre o uso de estojos adequados e de produtos.

E pode a lente de contato ficar presa no globo ocular? Pode, sim. É muito comum aquelas pessoas que dormem com a lente gelatinosa acordarem no outro dia sem saber se tiraram a lente e fica aquela sensação de corpo estranho incomodando. O ideal, nesta situação, é procurar um oftalmologista para que ele examine o globo ocular. Às vezes, a lente está embaixo da pálpebra.

Com um exame na lâmpada de fenda é possível detectar e retirar. Outro ponto é o controle periódico de um oftalmologista para avaliar a adaptação. Geralmente, quando é a primeira vez que o paciente usa, a frequência recomendada é em torno de dois a seis meses. Quando o paciente estiver bem adaptado pode passar a realizar consultas anualmente.

Sobre o Hapvida

Da companhia resultante da fusão entre Hapvida e NotreDame Intermédica, em 2022, foi formada a maior operadora de saúde e odontologia do Brasil. Os números superlativos mostram o sucesso da operação que reúne cerca de 15 milhões de clientes, 60 mil colaboradores, 7 mil leitos de atendimento hospitalar e 18% de participação de mercado em planos de saúde.

Presente nas cinco regiões do País, a rede própria de atendimento conta com 85 hospitais, 77 Prontos Atendimentos, 318 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Dessa fusão, apoiada em inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

Block