domingo,

14/04/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Obras de revitalização da orla da Enseada iniciam na próxima semana

Praia de maior movimento em São Francisco do Sul, a Enseada, terá a orla revitalizada no trecho de 2,3 quilômetros.

As obras foram autorizadas pelo prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho iniciam na próxima semana com prazo de conclusão de sete meses.

Orçada em R$7,5 milhões com recursos da prefeitura, o projeto arquitetônico foi desenvolvido pela Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc).

“Revitalizar as orlas do nosso município e valorizar os balneários faz parte do planejamento da nossa gestão. É uma forma de olhar para o cidadão que vive aqui, fazer com que ele se sinta bem e, além disso, fomentar os espaços turísticos para quem visita a cidade, um olhar para o turismo que ainda tem potencial de desenvolvimento”, disse o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho.

A Empreiteira de Mão de Obra Adrimar foi a vencedora da licitação.

Da Praia do Molhe até a Ponte do Ubatuba, a obra contempla rede de drenagem, alargamento da calçada ao lado dos comércios com quatro metros de largura, fresagem e recape asfáltico, área de multiuso no lado da praia, ciclovia sobre a calçada existente, paisagismo e arborização, mobiliário urbano e sinalização viária.

A prefeitura irá manter os bolsões de estacionamento.

A segunda etapa da obra de revitalização da Enseada ainda não tem data definida porque depende de autorizações ambientais e, há necessidade de fazer a indenização de alguns imóveis.

Também está em estudo uma licitação para novos quiosques fixos e com banheiros a serem instalados na orla para uso durante todo o ano, além da revitalização e demarcação dos bolsões de estacionamento.

Durante a reunião sobre as obras da Enseada, com a presença do vice-prefeito Sérgio Murilo de Carvalho Oliveira e os vereadores Raulino Nickel, Edenilson Cardoso e Sidnei de Mira, o prefeito destacou outros investimentos realizados no balneário. “Concluímos o recapeamento asfáltico e a iluminação em LED na avenida Santa Catarina, entregamos a revitalização da unidade de saúde, temos obras de ampliação sendo executadas no Cmei Peixinho Dourado e fizemos a pavimentação de algumas vias do bairro”, ponderou Godofredo.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo