Segunda, 04/07/2022
Joinville - SC

Nutricionista do Sistema Hapvida fala sobre os riscos do uso abusivo de chás e produtos para emagrecer

abril 18, 2022
Nutricionista do Sistema Hapvida fala sobre os riscos do uso abusivo de chás e produtos para emagrecer
Compartilhar
Ouvir publicação

Após um feriadão recheado de calorias, Igor Oliveira, nutricionista do Sistema Hapvida, alerta para o uso inadequado de produtos emagrecedores, como chás:

“O consumo em excesso de um chá diurético como, por exemplo, o hibisco, está muito relacionado com a piora da saúde renal e, consequentemente, do metabolismo, causando uma possível desidratação. Tenha muito cuidado ao consumir chás e produtos emagrecedores. Observe a composição e a dose”.

 

O nutricionista ressalta a importância de priorizar o consumo de água: “É muito comum as pessoas exagerarem, terem um consumo maior de chás do que de água. A água também tem capacidade diurética, desde que tenhamos uma ingestão adequada. Priorize a ingestão de água e, em segundo plano, os chás podem ser incluídos, desde que com a orientação correta. Busque a orientação médica e/ou do seu nutricionista”.

Sobre o Sistema Hapvida

O Hapvida é o maior sistema de planos de saúde e odontológicos do Brasil em número de beneficiários. Em 2022, a combinação de negócios do Sistema Hapvida com o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) resultou na criação de uma das maiores operadoras de saúde verticalizadas do mundo, com cerca de 15 milhões de clientes e 18% de participação de mercado em planos de saúde. Tanto o Hapvida quanto o GNDI participaram intensamente da consolidação do mercado de saúde nos últimos anos através de uma combinação de crescimento orgânico e aquisições.

A companhia possui mais de 66 mil funcionários, cerca de 27 mil médicos e 33 mil dentistas. Com a missão de garantir o acesso a saúde de qualidade a um custo eficiente, a empresa comercializa planos de saúde e odontológicos e presta serviços através de rede assistencial própria composta por 84 hospitais, 75 prontos atendimentos, 294 clínicas médicas e 262 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Para mais informações, acesse: hapvida.com.br e ri.hapvida.com.br

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block