Sabado, 28/05/2022
Joinville - SC

Nutricionista do Sistema Hapvida fala sobre dificuldades alimentares em adultos

maio 5, 2022
Nutricionista do Sistema Hapvida fala sobre dificuldades alimentares em adultos
Compartilhar
Ouvir publicação

A nutricionista do Sistema Hapvida Sonalle Andrade fala, em vídeo, sobre dificuldades alimentares entre adultos:
“Um ‘paladar infantil’ pode desencadear doenças crônicas. A disponibilidade de alimentos durante a infância relaciona esse paladar a um adulto saudável ou não.

A criança deve ter durante a introdução alimentar variedade de alimentos ricos em vitaminas, minerais, como frutas, raízes, legumes e cereais para ser um adulto que não tem um paladar infantil. Quem tem alimentação rica em gordura, açúcar e industrializados na infância vai se tornar um adulto que vai se alimentar desta forma também. Muito do paladar infantil em um adulto está relacionado à sua fase infantil.

É necessário modificar essa alimentação e sempre variar os alimentos. Existe também um transtorno alimentar relacionado à consistência, cor e sabor de alguns alimentos. É necessário avaliar se é somente um paladar infantil, e aí, esse adulto precisa se conscientizar que deve melhorar a sua alimentação, pois ele pode desencadear doenças como diabetes, hipertensão, hipercolesterolemia, úlcera, gastrite, que também está relacionada ao excesso de alimentos industrializados; ou se realmente ele tem aquele transtorno que não consegue ter essa introdução alimentar dos alimentos mais saudáveis.

E aí, ele precisa avaliar e procurar uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais como psicólogos, nutricionistas e endocrinologistas, para auxiliar nessa introdução de alimentos mais saudáveis no seu contexto alimentar”.

Sobre o Sistema Hapvida

O Hapvida é o maior sistema de planos de saúde e odontológicos do Brasil em número de beneficiários. Em 2022, a combinação de negócios do Sistema Hapvida com o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) resultou na criação de uma das maiores operadoras de saúde verticalizadas do mundo, com cerca de 15 milhões de clientes e 18% de participação de mercado em planos de saúde. Tanto o Hapvida quanto o GNDI participaram intensamente da consolidação do mercado de saúde nos últimos anos através de uma combinação de crescimento orgânico e aquisições.

A companhia possui mais de 66 mil funcionários, cerca de 27 mil médicos e 33 mil dentistas. Com a missão de garantir o acesso a saúde de qualidade a um custo eficiente, a empresa comercializa planos de saúde e odontológicos e presta serviços através de rede assistencial própria composta por 84 hospitais, 75 prontos atendimentos, 294 clínicas médicas e 262 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Para mais informações, acesse: hapvida.com.br e ri.hapvida.com.br 

Block