Sabado, 13/08/2022
Joinville - SC

Nutricionista do Sistema Hapvida compartilha dicas para aprimorar o sistema imunológico das crianças por meio da alimentação

junho 29, 2022
Nutricionista do Sistema Hapvida compartilha dicas para aprimorar o sistema imunológico das crianças por meio da alimentação
Compartilhar
Ouvir publicação

O inverno soma uma preocupação extra no cotidiano das famílias que têm crianças: proteger os pequenos das doenças que costumam se intensificar em dias frios. A nutricionista do Sistema Hapvida, Adilla Almeida, compartilha dicas para aprimorar o sistema imunológico por meio da alimentação:

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

Fontes nutricionais
• Flora intestinal mais saudável: iogurtes naturais integrais;
• Vitamina A: frutas e legumes de cor alaranjada, que possuem potencial antioxidante e mantêm as células sadias;
• Vitamina B9: vegetais como brócolis, couve e espinafre, que possuem potencial de renovar e fortalecer as células do sistema imune;
• Vitamina C: acerola, goiaba, kiwi, laranja e limão;
• Zinco: cereais integrais, frango e ovos.

Além disso, a nutricionista reforça a importância de utilizar temperos naturais como alho, cebola, cheiro verde e açafrão no preparo das refeições; e de incentivar nas crianças o paladar e o hábito por experimentar. “Estimular uma alimentação nutritiva é essencial para potencializar hábitos saudáveis para uma vida toda”, afirma.

Sobre o Sistema Hapvida

O Sistema Hapvida é a maior rede de saúde integrada do país em número de beneficiários, nos segmentos de saúde e odontologia. Em 2022, a combinação de negócios do Hapvida com a NotreDame Intermédica (NDI) resultou na criação de uma das maiores operadoras de saúde verticalizadas do mundo, com cerca de 15 milhões de clientes e 18% de participação de mercado em planos de saúde.

Tanto o Hapvida quanto a NDI participaram intensamente da consolidação do mercado de saúde nos últimos anos por meio de uma combinação de crescimento orgânico e aquisições.

A companhia possui mais de 68 mil funcionários, cerca de 27 mil médicos e 28 mil dentistas. Com o objetivo de garantir o acesso a saúde de qualidade a um custo eficiente, a empresa comercializa planos de saúde e odontológicos e presta serviços por meio de rede assistencial própria composta por 85 hospitais, 77 prontos atendimentos, 318 clínicas médicas e 269 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial. Para mais informações, acesse:  hapvida.com.br e ri.hapvida.com.br.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block