Domingo, 22/05/2022
Joinville - SC
março 26, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

O número de casos confirmados de Covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, subiu para 149 em Santa Catarina. Os dados foram divulgados em coletiva de imprensa na noite desta quinta-feira (26) com o governador, Carlos Moisés (PSL), e o secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino. Há ainda 325 casos suspeitos.

 a

[ads2]

[ads1]

Coronavírus: Brasil tem 2.915 confirmados e 77 mortos

De acordo com a última atualização do Ministério da Saúde feita na tarde dessa quinta-feira (26/03), quando o Brasil marca o 30º dia do primeiro paciente confirmado de coronavírus no país, há 2.915 casos confirmados da doença em território nacional. Há também 78 mortes decorrentes do coronavírus registradas até o momento.

Confirmado primeiro caso de Coronavírus em Santa Catarina

Após a confirmação da primeira morte por Covid-19 em Santa Catarina, a Secretaria de Estado de Saúde de Santa Catarina informa que está adotando medidas necessárias para coletar amostras e monitorar as pessoas que estavam em convívio com o paciente. A Vigilância Epidemiológica do Estado se mantém à frente das ações.

“Estamos realizando todo o trabalho necessário para monitorar as pessoas com as quais o paciente teve contato e orientando ao isolamento social”, afirma o secretário da Saúde, Helton Zeferino. De acordo com ele, as equipes estão em campo realizando os serviços necessários.

Informações sobre o paciente

primeira morte por Covid-19 em Santa Catarina foi confirmada na noite desta quarta-feira, 25. O paciente era um homem de 86 anos, que residia em Florianópolis.

As amostras para testagem da Covid-19 foram colhidas no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) em função da característica do quadro. O teste confirmou a presença de coronavírus SARS-CoV2. O paciente foi mantido em isolamento respiratório, mas morreu na madrugada de quarta-feira, 25.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block