terça-feira,

20/02/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Novos temporais devem atingir parte da Região Sul nos próximos dias

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) antecipa a possibilidade de temporais na Região Sul nos próximos dias, devido ao calor intenso, aumento da umidade e à chegada de uma frente fria.

No sábado (2), preveem-se tempestades mais intensas na fronteira entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai, deslocando-se para partes do estado gaúcho e, de forma mais isolada, atingindo Santa Catarina e o Paraná.

Já no domingo (3), essa frente fria se formará no Rio Grande do Sul, intensificando as instabilidades, especialmente entre esse estado, Santa Catarina e parte do Paraná. Com essa mudança, espera-se uma queda nas temperaturas, sobretudo nessa área.

O Inmet emite alerta para possíveis temporais, com ventos acima de 80 km/h, risco de granizo e chuvas localmente intensas.

Prevê-se um volume significativo de chuvas no centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul, com acumulados em torno de 100 mm. Nas demais áreas, as precipitações podem variar de 30 mm a 60 mm.

A instabilidade climática deve persistir até pelo menos quarta-feira (6), com previsão de acumulados de chuva superiores a 100 mm no centro, sul e oeste-noroeste do Rio Grande do Sul, além do oeste de Santa Catarina. Para as demais regiões entre o Rio Grande do Sul e o Paraná, espera-se um acumulado entre 40 mm e 70 mm.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo