Sabado, 25/09/2021
Joinville - SC
janeiro 16, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

O pagamento de mais um lote do abono salarial do PIS (Programa de Integração Social) e do Pasep (Formação do Patrimônio do Servidor Público), exercício 2019/2020, começa nesta quinta-feira (16).

Participe das PROMOÇÕES  do  AJ no You Tube –  Clique aqui e se inscreva

Participe do grupo de TELEGRAM  do Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

[ads1]

[ads2]

Os nascidos entre março e junho e com número de inscrição entre 5 e 9 receberão no primeiro trimestre de 2020. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 30 de junho, prazo final para o recebimento (veja o calendário completo de pagamentos na tabela abaixo).

Quem tem direito?

O valor do abono é associado ao número de meses trabalhados no exercício anterior. Portanto, quem trabalhou um mês no ano-base 2018 receberá 1/12 do salário-mínimo. Quem trabalhou 2 meses receberá 2/12, e assim por diante.  Só recebe o valor total quem trabalhou o ano-base 2018 completo.

Tem direito ao abono salarial quem recebeu, em média, até dois salários-mínimos mensais com carteira assinada e exerceu atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2018.

É preciso ainda estar inscrito no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos e ter os dados atualizados pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) ano-base 2018.

Calendário de pagamento do PIS

Calendário de pagamento do PIS — Foto: Reprodução/DOU
Calendário de pagamento do PIS — Foto: Reprodução/DOU

Para saber se recebe e como sacar

O trabalhador que possuir Cartão do Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica para realizar o saque do valor.

Se não tiver o Cartão do Cidadão, pode receber o valor em qualquer agência da Caixa, mediante apresentação de documento de identificação.

Informações sobre o PIS também podem ser obtidas pelo telefone 0800-726-02-07 da Caixa. O trabalhador pode fazer uma consulta ainda no site www.caixa.gov.br/PIS, em Consultar Pagamento. Para isso, é preciso ter o número do NIS (PIS/Pasep) em mãos.

Siga-nos também no Instagram!  Clique Aqui

[ads1]

[ads2]

Block