Segunda, 16/05/2022
Joinville - SC
novembro 12, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Uma mensagem misteriosa tem circulado nas redes sociais e em grupos de WhatsApp sobre um cadastro para receber auxílio natalino de R$125.  A mensagem leva a um site que pede para realizar o cadastro, fornecendo uma série de informações particulares, além de pedir mais cinco contatos de pessoas que precisariam receber o auxílio.

 


Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Na página principal do suposto auxílio natalino há também o símbolo do Ministério da Cidadania, com a logomarca do governo federal. Há ainda a informação de que o programa é da “prefeitura municipal em parceria com entidades privadas, Ministério da Cidadania, governo federal e estadual”. Antes do preenchimento da ficha cadastral, há a informação de que o auxílio será pago imediatamente.

O tal “abono natalino” seria ainda ligado ao programa Bolsa Família, do governo Federal. Em nota, o ministério da Cidadania alertou que o site do ministério (www.gov.br/cidadania/pt-br) é o canal oficial de informações sobre o Bolsa Família. “Qualquer informação sobre concessões ou alterações nos benefícios serão divulgados por meio desse endereço eletrônico e não há qualquer dado, até o momento, sobre esse fato nesse canal de comunicação”, diz o órgão.

Block