quarta-feira,

28/02/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Novo Concurso em Preparação pela Prefeitura de Joinville: Conheça os Setores que Oferecerão Oportunidades

A administração municipal de Joinville estabeleceu um acordo com uma entidade para a realização de um concurso público.

O documento não estipula um prazo para a realização das avaliações nem especifica as vagas a serem disponibilizadas.

Em contraste com concursos anteriores que tinham foco em setores específicos, como educação e profissionais de saúde do programa Saúde da Família, esta será mais abrangente, abarcando vagas em diversas áreas municipais.

As oportunidades de emprego futuras no concurso, conforme divulgado pela prefeitura, abrangem cargos como agente de combate às endemias, assistente social, auditor fiscal, auxiliar de desenvolvimento infantojuvenil, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico alergologista, médico de Estratégia de Saúde da Família, médico psiquiatra, médico plantonista em clínica médica, médico plantonista em pediatria, psicólogo, técnico de enfermagem e terapeuta ocupacional.

O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) é a entidade responsável pela condução do concurso, através de dispensa de licitação.

No final de outubro, a prefeitura de Joinville divulgou um edital para um concurso na Secretaria de Educação, ofertando 300 vagas para professores, auxiliares de educador e auxiliares escolares, além da formação de cadastro de reserva.

Em 2021, houve um concurso específico para a área da educação, enquanto no ano anterior ocorreu um concurso para médicos do programa Saúde da Família.

O último concurso geral para servidores efetivos, abrangendo diferentes áreas, foi realizado pela prefeitura de Joinville em 2014.

Desde então, exceto pelos concursos mencionados (inclusive para a Guarda Municipal), as contratações de pessoal pela prefeitura têm sido conduzidas por meio de processos seletivos temporários.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo