Home » Mundo » Nove maneiras inusitadas de comemorar a Páscoa no mundo

Nove maneiras inusitadas de comemorar a Páscoa no mundo

Páscoa é uma importante celebração da igreja Católica que homenageia a ressurreição de Jesus Cristo. No Brasil, a data é sinônimo de coelhos e ovos de chocolate e reuniões familiares. Em algumas cidades, há ainda a chamada “malhação de Judas”, onde a população bate em grandes bonecos de pano pela cidade, e depois os queimam.

Mas nem todo mundo comemora a Páscoa de maneira semelhante aos brasileiros. Alguns países têm tradições únicas para celebrar a data. Confira nove maneiras inusitadas de comemorar o feriado ao redor do mundo.   

(Daniel Sannum Lauten/AFP)

Para os noruegueses, o feriado da Páscoa traz um quê de mistério. Nessa época do ano os noruegueses costumam ler romances policiais ou assistir séries de investigação na televisão, são os chamados Paaskekrimmen (crimes de Páscoa).

A tradição surgiu em 1923, quando o livro “Bergenstoget plyndret i natt” (Roubo no trem de Bergen) foi lançado e a estratégia de marketing utilizada para divulgar a obra foi publicar a história do livro na primeira página de um jornal, sem mencionar que se tratava apenas de uma propaganda. A ação atraiu tanta atenção que o livro foi um sucesso de vendas, e o feriado ficou marcado pela presença de séries e livros de mistério.

Facebook Comments
error: Aconteceu em Joinville!