Quarta, 10/08/2022
Joinville - SC

Novas escalas médicas reforçam atendimento de Pediatria nas UPAs Sul e Leste

julho 4, 2022
Novas escalas médicas reforçam atendimento de Pediatria nas UPAs Sul e Leste
Compartilhar
Ouvir publicação

A partir dessa segunda-feira (4/7), Joinville passa a contar com um reforço importante para os atendimentos de urgência e emergência, com o início das atividades de três novas escalas pediátricas, com plantão 24 horas, nas Unidades de Pronto-atendimento (UPAs) Sul e Leste.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

“Com estas escalas, nós retomamos os atendimentos de pediatria na UPA Sul e ampliamos a capacidade desse serviço na UPA Leste. Com base no histórico que temos, nossa expectativa é equalizar a oferta com a procura”, afirma o prefeito Adriano Silva.

A contratação foi possível por meio de um convênio que foi firmado entre a Prefeitura de Joinville e a Instituição Bethesda. Ele tem duração de 5 meses e prevê o investimento total de R$ 2,4 milhões, com custeio mensal de R$ 486,4 mil para a manutenção das três escalas.

A contratação foi uma iniciativa da Prefeitura de Joinville, apresentada ao Grupo de Trabalho que foi montado para propor melhorias ao atendimento pediátrico. Posteriormente, o convênio foi validado no Conselho Municipal de Saúde e tramitou na Câmara de Vereadores, onde foi aprovado nas Comissões e no Plenário.

“Agora, o atendimento pediátrico na rede pública está dimensionado adequadamente: estamos preparados na atenção primária, com as Unidades Básicas; na atenção secundária, com as UPAs; e na terciária, com o Hospital Infantil. Para tudo funcionar da forma planejada, é fundamental que a população utilize cada serviço de acordo com a complexidade do caso”, destaca Andrei Kolaceke, secretário da Saúde de Joinville.

Block