Home » Esporte » Novas categorias de base são apresentadas no CT

Novas categorias de base são apresentadas no CT

Na tarde desta segunda-feira, 09, os pais e responsáveis dos garotos que treinam no Sub-11, Sub-12 e Sub-13 tiveram um dia diferente. Eles foram convidados a visitarem o CT Morro do Meio e acompanharem uma palestra que explicou como irá funcionar o dia a dia das novas categorias de base no JEC. Já a garotada pode bater aquela bolinha e conhecer os jogadores profissionais.

Quem iniciou as falas foi o Treinador Da Silva, que comanda os times Sub-11 e Sub-13. O jovem professor explicou qual será seu método de trabalho e que está lá para iniciar aos meninos sobre o futebol, dando foco na educação tática e na disciplina que um bom atleta deve ter. Além de ressaltar a importância do acompanhamento dos pais.

Depois, o Gerente das Categorias de Base, Paulo Henrique Amaral deu continuidade explicando o planejamento para este ano. Apontou o primeiro campeonato que as categorias irão disputar, o estadual de Curitiba. Ele também mostrou os horários e dias de treinos de cada uma das categorias, além dos locais onde serão realizados os trabalhos. Paulo reforçou que eles estão ensinando os garotos a praticarem o futebol, mas que eles ainda são crianças e essa atividade não pode se tornar algo cansativo demais para as jovens promessas.

A novidade da nova diretoria do Departamento de Formação é o trabalho implementado na análise de desempenho. Marcus Vinicius será o responsável por administrar essa ferramenta. O analista de desempenho irá armazenar todos os dados de cada atleta, desde as categorias Sub-11, Sub-12 até a Sub-20. A ideia é ter gols, assistências, histórico de lesões, minutos jogados e outros referentes aos desempenho do atleta desde seu inicio no Joinville. Dessa forma, no futuro o clube terá os dados completos de cada um dos seus jogadores e poderá ver a evolução de cada um.

Para fechar, a psicóloga Andreia Avila mostrou a importância que a psicologia tem no esporte, não apenas no controle emocional. A Doutora falou como os pais podem contribuir para que seus filhos tenham um bom, ou mal desempenho. Ela disse estar a serviço de todos que precisarem de ajuda no clube e falou para os pais entenderem que os meninos ainda são crianças e que o clube está ensinando eles sobre o futebol, mas a educação vem de casa. Andreia também pediu bastante participação dos pais para saber o que acontece com os filhos nos treinos e no dia a dia.

Enquanto isso a criançada estava no gramado do CT, realizando mais um dos seus treinos. Todas as categorias puderam jogar alguns minutos onde os jogadores profissionais treinam. Não faltaram gols, dribles e alegria no rosto dos garotos. Após as duas partidas realizadas, eles foram bater a foto com os seus ídolos, um dia que eles vão lembrar por bastante tempo na memória.

Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville