Quinta, 23/09/2021
Joinville - SC
Compartilhar
Ouvir publicação

Este vídeo abaixo é do casamento de uma fonoaudióloga, Cíntia Pereira, com José Vitor Flach, de Caixas do Sul (RS), e tem emocionado muita gente, e não é à toa.

O noivo preparou uma grande surpresa para sua amada, colocando crianças acometidas de síndrome de down para levarem as alianças aos nubentes até o altar, sendo estas pacientes da noiva, a qual não se conteve em emoção diante de tal cena.

A noiva postou em seu Instagram dizendo: “Eu amo demais a minha profissão e ter a oportunidade de ter algumas das crianças com a gente neste dia foi inexplicável, a emoção tomou conta de mim de uma forma que eu achei que meu coração não iria aguentar!”. Ela trabalha pela melhoria das habilidades comunicativas destas crianças.

Este ato vai para muito além da emoção da noiva e convivas, mas se estende a desmistificação sobre esta síndrome, mostrando que podem ser capaz de fazer e ser muito mais do que muitos anuem ser possível.

Temos postados em nossas redes sociais e veiculado em nossos meios de mídia, tanta coisa de teor pesado e enfadonho, mas temos estes tipos de coisas que servem para m0strar que ainda somos humanos e existe sim esperança em dias melhores para a Humanidade.

 

(by Carlos Alberto Hang; jornalista (SC03991), psicólogo, psicopedagogo, coach e escritor)

Block