Segunda, 15/08/2022
Joinville - SC

Noite de Gala do 39º Festival de Dança é marcada pela intensidade de Shakespeare e Tchaikovsky

julho 24, 2022
Noite de Gala do 39º Festival de Dança é marcada pela intensidade de Shakespeare e Tchaikovsky
Compartilhar
Ouvir publicação

A aguardada Noite de Gala, realizada pela última vez em 2015, retorna à programação do Festival de Dança de Joinville com um sabor ainda mais especial: a apresentação de Mayara Magri, uma consagrada profissional da dança com uma íntima relação com o Festival. Começou no Meia ponta, passou pelas categorias Júnior e Sênior e teve seu talento reconhecido em 2010, na 28ª edição, com o prêmio de Melhor Bailarina.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube!

A conquista de Mayara levou à uma bolsa, que pavimentou o caminho até o Royal Opera House, onde hoje atua em Londres, na Inglaterra, como primeira bailarina, juntamente com o seu partner de palcos e de vida, Matthew Ball. A Noite de Gala é uma oportunidade única de rever de perto este talento internacional da dança, que interpreta papeis em “Otelo, o Mouro de Veneza” e “Romeu e Julieta”, as duas histórias de William Shakespeare contadas em “ST Tragédias”, ao som de Tchaikovsky.

Outro ponto alto da noite é a celebração dos 30 anos de parceria artística de Ana Botafogo e Marcelo Misailidis. Os consagrados profissionais dançaram juntos pela primeira vez no Festival, na década de 90; já atuaram como consultores artísticos do evento; e retornam para a 39ª edição como diretores.

Confira os primeiros indicados da Mostra Competitiva

O 39º Festival de Dança de Joinville já tem os primeiros indicados para as premiações especiais da Mostra Competitiva.

Melhor Bailarina
• Bruna Chebile, do Grupo Buena Danza.
• Luciana Sagioro, da Companhia Petite Danse.
• Gutielle Ribeiro, da Companhia de Jazz Emaline Laia.
• Sophia Yamazaki, da Lapidari Companhia de Dança.

Melhor Bailarino
• Daniel Anthony, do Balé Jovem de São Vicente.
• Marcos Monteiro, da Companhia Petite Danse.
• Natham Fernandes, do Studio Arte Dança.

Melhor Coreógrafo
• Claudionor Alves, do Balé Jovem de São Vicente.
• Diogenes Pivatto, do Ginga Espaço de Dança.
• Gutielle Ribeiro, da Companhia de Jazz Emaline Laia.
• Wald Oliveira, do Grupo de Dança A.D. Hering.

As listas são divulgadas ao longo da programação do evento. O resultado final deve ser divulgado após a oitava noite da Mostra Competitiva, em 28 de julho. Os vencedores dançarão nas duas Noites dos Campeões, em 29 e 30 de julho.

Sessão de autógrafos com Luciana Sagioro movimenta a Feira da Sapatilha

A Feira da Sapatilha é indiscutivelmente um dos principais pontos de encontro para participantes e público do 39º Festival de Dança de Joinville. Na manhã deste domingo, 24 de julho, o Expocentro Edmundo Doubrawa teve um motivo extra para atrair visitantes: a sessão de autógrafos com Luciana Sagioro no estande da Só Dança, que movimentou o entorno e gerou filas e mais filas de admiradores da bailairina da Escola da Ópera De Paris. A profissional que hoje encanta plateias internacionais já teve seu talento reconhecido inclusive no próprio Festival, em 2017, com o prêmio de Melhor Bailarina do Festival Meia Ponta.

Foto: Maykon Lammerhirt

Block