segunda-feira,

15/04/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

No Universo da Barbie”: exposição aproxima público e estudantes do mercado da moda

O público do Garten Shopping e os apaixonados por moda terão a oportunidade de apreciar a exposição “No Universo da Barbie”, uma coleção de moda feminina desenvolvida por estudantes do curso de Design de Moda da Univille.

Fruto de uma parceria entre a Univille e o Garten Shopping, a exposição acontece no espaço Garten Cultura, em frente ao Outback.

O filme Barbie claramente marcou tendências de moda e de consumo em 2023. E foi ele o ponto de partida do projeto  desenvolvido pela Univille e o Garten Shopping.

O objetivo principal foi aproximar os estudantes das práticas e do mercado de moda.

Em agosto, os estudantes do curso de Design de Moda participaram de uma sessão do filme no GNC Cinemas do Garten Shopping.

Após a exibição, os futuros designers tiveram a oportunidade de conversar com Duda Laurentino e com o gerente de marketing do Garten Shopping, Ari Vieira Junior.

Junto com os profissionais, eles analisaram e debateram sobre os elementos visuais e os conteúdos das cenas e falas do filme.

Ao longo do projeto, foram realizadas análises junto com o Garten Shopping e oito varejistas participantes.

Nestas análises os estudantes conversaram diretamente com gestores das lojas e coletaram informações em ambientes digitais para criarem suas próprias coleções.

Ari Vieira Junior, gerente de marketing do Garten Shopping, destaca o comprometimento com o enriquecimento da experiência dos estudantes.

“A parceria com a Univille reforça nosso compromisso em apoiar iniciativas educacionais inovadoras e proporcionar aos estudantes uma visão prática do mercado de moda”, afirma.

A exposição é o desfecho do projeto e inclui não apenas a coleção de moda, mas também um diário de bordo que relata todo o processo de desenvolvimento das peças.

Visite a exposição!
O quê: Exposição “No Universo da Barbie”
Onde: Garten Shopping, espaço Garten Cultura, em frente ao Outback.
Quanto: visitação aberta e gratuita

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo