Compartilhar
A fala veio de encontro ao Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo, 10 de março.
Conforme o parlamentar, estudos apontam que 70% da população mundial é sedentária. “Isso contribui para o desenvolvimento de doenças crônicas severas que hoje são as principais causas de morte no Brasil, como o diabetes, hipertensão e AVC (Acidente Vascular Cerebral). Isto é muito grave”, expressou Fernando Krelling.a
[ads2]
[ads1]
O deputado de Joinville, que é educador físico, apresentou estatística de 2019 da Organização Mundial da Saúde (OMS) que comprova que a falta de atividade física é responsável por 54% do risco de morte por infarto, 50% por derrame cerebral e 37% por câncer.
“As doenças crônicas não transmissíveis no Brasil foram responsáveis por 56,9% das mortes em 2017, em pessoas com idades entre 30 e 69 anos. Isso pode ser evitado com a promoção do esporte e de políticas públicas que promovam a atividade física como ferramenta de melhoria da saúde das pessoas”, disse o deputado Fernando Krelling.
Ele terminou o discurso citando números da OMS que ilustram que, a cada dólar investido na promoção da atividade física, há uma economia de três dólares em gastos futuros com a saúde. “Fica então o alerta aos catarinenses, pais, mães e filhos. Vamos praticar atividade física, combater o sedentarismo, a obesidade e prevenir doenças”, concluiu Krelling.
Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui
[ads2]
[ads1]
[ads2]