Quinta, 19/05/2022
Joinville - SC
outubro 20, 2020
Compartilhar
Ouvir publicação

Proposta do candidato a prefeito pelo Patriota, a obra conectará cinco bairros de Joinville com mobilidade, lazer e preservação ambiental.

Participe do grupo de Whatsapp Aconteceu em Joinville – Clique Aqui

Se eleito prefeito, Nelson Coelho (Patriota) pretende concluir uma obra importante para a mobilidade e o lazer dos joinvilenses, além de contribuir para o meio ambiente da cidade. Trata-se do Eixo Ecológico Leste, também conhecido como “Beira-mangue”, uma rota de cerca de 12 quilômetros que margeia a área de manguezais e abrange cinco bairros, começando no Boa Vista.

Grande parte deste trecho está aberta e transitável, porém, necessita da completa pavimentação. A “virada de chave” que o plano de Nelson Coelho propõe é transformar completamente o trajeto que começa próximo a Ponte do Trabalhador e finaliza no trevo de acesso ao aeroporto, passando pelo Espinheiros, Comasa, Jardim Iririú e Aventureiro.

Para começar, serão construídas duas pontes curtas no Comasa, o que acabará com os “balões” e facilitará a vida dos motoristas e pedestres. Junto a isso, será implantado um projeto arquitetônico com áreas de bem-estar e caminhadas e mirantes para contemplação da baía da Babitonga. Dessa forma, o joinvilense ganhará mais uma opção de lazer e a ocupação de área de preservação será inibida, bem como o seu uso para jogar lixo.

“Joinville precisa parar de virar as costas para o seu mangue. Ele é um patrimônio natural da cidade que precisa ser mantido e explorado com inteligência. Com a urbanização correta daquela área, o próprio morador será o protetor do bioma”, justifica Nelson Coelho.

Sua empresa em destaque, Informações só clicar aqui

[ads2]

[ads1]

[ads2]

Block