Sexta, 28/01/2022
Joinville - SC

Natal de Joinville contagia a cidade com decoração, diversão e arte

dezembro 2, 2021
Natal de Joinville contagia a cidade com decoração, diversão e arte
Compartilhar
Ouvir publicação

A alegria e o brilho da época mais festiva do ano já contagiaram a cidade com o Natal Cultural de Joinville, que traz ampla programação para públicos de todos os estilos e idades.

As atrações gratuitas estão presentes em diferentes pontos da cidade com espaços iluminados e decorados, apresentações culturais, feira de artesanato, carrossel e passeio de trenzinho, gastronomia e, como não poderia faltar, a presença do Papai Noel para receber os pedidos dos pequenos.

O ponto de encontro com o Bom Velhinho fica na Praça Dario Salles, onde está instalada a Vila do Papai Noel. Além da casa decorada da família Noel, um dos destaques do espaço é a chuva de neve artificial que faz a alegria de crianças e adultos em diversos momentos do dia.

Nas casinhas temáticas, é possível comprar produtos artesanais como panetones e bolachas natalinas, mel, chocolate artesanal e orquídeas. Os recepcionistas turísticos da Secretaria de Cultura e Turismo também estão presentes para dar informações sobre atrações e roteiros da cidade.

Ao longo do dia, o palco cultural da Vila do Papai Noel recebe apresentações artísticas e culturais, com a participação de artistas e grupos locais de música, dança e teatro. As apresentações foram contempladas no edital da Lei Aldir Blanc.  Logo adiante, na Praça da Bandeira, a magia do Natal continua encantando o público
de Joinville com a Fábrica dos Duendes. No espaço, as crianças podem brincar e interagir no cenário temático e, ainda, passear com o trenzinho. Já na praça Nereu Ramos, foi instalado o carrossel. O passeio nos brinquedos é gratuito e liberado para crianças até 12 anos.

Na paradinha para o lanche, o Espaço Food Truck oferece delícias como coxinhas e minichurros no cone, hambúrguer gourmet, shawarma, espetinhos, açaí, sorvete e outros lanches.

Feira Natal Feito à Mão 

O Natal também é um excelente momento para presentear. A Feira Natal Feito à Mão, que é realizada no Ginásio Abel Schulz, reúne, a cada semana, cerca de 40 diferentes expositores.

Entre os itens comercializados estão roupas, moda infantil, pijamas, acessórios, enfeites natalinos, artigos para casa e decoração, fotografias personalizadas, vasos e cachepôs, moda pet, além de doces e outras delícias gastronômicas caseiras. Há sugestões para todos os gostos e estilos, com produtos a partir de R$ 15.

Natal de parcerias

O Natal Cultural de Joinville é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio da iniciativa privada.

De acordo com o prefeito Adriano Silva, a programação de Natal de Joinville tem o objetivo de oferecer à comunidade joinvilense um atrativo para que todos aproveitem a data interagindo e valorizando a cidade.
“Nós queremos que as pessoas possam celebrar o clima do Natal, que se preparem e possam comemorar em família o nascimento do menino Jesus e esse período, que traz sentimentos de esperança e de união para todos nós”, enfatiza o prefeito Adriano Silva.

Block