Sabado, 02/07/2022
Joinville - SC

Nadadora joinvilense conquista medalha inédita em competição internacional

maio 21, 2022
Nadadora joinvilense conquista medalha inédita em competição internacional
Compartilhar
Ouvir publicação

Luana Mendes, atleta joinvilense de natação paralímpica conquistou medalha de bronze na prova 50 m peito, durante o ISF Gymnasiade School Summer Games, cuja edição deste ano ocorreu na Normandia, França. O ISF Gymnasiade é o maior evento mundial multiesportivo e educacional para estudantes de 16 a 18 anos e reuniu mais de 3600 atletas de 69 países.

Esta foi a primeira competição internacional de Luana Mendes, que tem 16 anos e é atleta da Associação Paralímpica de Joinville – APJ. A atleta também chegou à final dos 200 m livre e conquistou a sétima colocação.

A delegação do Brasil foi a maior da competição e contou com 348 atletas, sendo 27 paralímpicos e a joinvilense foi a única atleta paralímpica de Santa Catarina convocada para a seleção brasileira que disputou o ISF Gymnasiade.

O primeiro ISF Gymnasiade foi realizado em 1974, na Alemanha e este ano a competição teve 20 modalidades esportivas, incluindo três paralímpicas. A próxima edição do evento acontecerá em 2024, no Barehin, país localizado no Golfo Pérsico.

O Gymnsasiade é organizado pela International School Sport Federation – ISF e no Brasil a delegação está sendo coordenada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar – CBDE, com apoio do Comite Paralímpico Brasileiro.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block