Sexta, 01/07/2022
Joinville - SC

Mutirão de microchipagem será realizado sábado, no bairro Iririú

junho 1, 2022
Mutirão de microchipagem será realizado sábado, no bairro Iririú
Compartilhar
Ouvir publicação

No sábado (4/6), das 8h às 17h, a Prefeitura de Joinville, por meio do Centro de Bem Estar Animal (CBEA), realiza mais um Mutirão de Microchipagem de cães e gatos. A ação é gratuita e acontecerá na Escola Municipal Max Colin (rua Pasteur, 1079, bairro Iririú).

Podem participar moradores da zona Leste de Joinville. Para o procedimento, o tutor deverá comparecer ao local portando documento oficial com foto e comprovante de residência atual.

De acordo com o CBEA, a expectativa é que 400 animais domésticos sejam microchipados. Nas cinco edições do Mutirão de Microchipagem realizadas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), mais de 1,2 mil animais receberam o dispositivo.

O microchip tem o tamanho aproximado de um grão de arroz e não apresenta risco para o animal. Dentro desse microchip, estarão as informações do animal e de seu tutor. Em uma eventualidade desse cão ou gato escapar, é possível localizar seu tutor.

A microchipagem também possibilita à Prefeitura de Joinville saber o número de cães e gatos no município. Os dados permitem à Prefeitura elaborar, com mais precisão, políticas públicas para essa área.

Depois do animal receber o microchip, ele pode entrar em uma fila para ser castrado, caso se enquadre nos critérios necessários. As informações sobre castração gratuita estão disponíveis no site da Prefeitura (http://bit.ly/CastracaoAnimaisJlle). O Mutirão de Microchipagem tem a parceria dos alunos do curso de medicina veterinária da Unisociesc.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Block