terça-feira,

27/02/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Mutirão de limpeza retira 700 kg de fios desativados na rua Rio Branco e Travessa Bachmann

 

Em mais uma edição do mutirão de limpeza de cabos e fios que não estão mais em operação nos postes, foram retirados 700 kg de fios desativados de telefonia, na rua Rio Branco e na Travessa Dr. Norberto Bachmann, região central de Joinville.

A ação aconteceu na terça-feira (7/11) e foi realizada pelo grupo de trabalho formado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville (Seinfra), Celesc e operadoras de Telecom.

O material coletado é devolvido às respectivas empresas que fazem a destinação final.

Até o momento, os mutirões de limpeza já foram realizados em outras ruas do Centro de Joinville, incluindo a Jerônimo Coelho, Senador Felipe Schmidt e Itajaí. Nesses locais, o total de fios recolhidos foi de aproximadamente 4,4 toneladas.

O mutirão de limpeza de cabos e fios desativados vem acontecendo a cada 15 dias, sempre às terças-feiras. O próximo está programado para o dia 21 de novembro e será na rua 7 de Setembro.

O grupo de trabalho responsável pela ação se reúne continuamente tanto para organizar outros mutirões que estão previstos, quanto para definir o modelo padrão de circuitos e compartilhamento de rede de Telecom.

Esse modelo será usado para as adequações posteriores em todo o município e para as futuras fiscalizações feitas pela Secretaria de Meio Ambiente, Celesc e Seinfra para averiguar as redes de Telecom.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo