quarta-feira,

22/05/2024

Joinville/SC

Search
Close this search box.

Muro desaba e trabalhadores ficam soterrados em Joinville

No final da manhã desta segunda-feira, 22, um muro desabou em duas empresas durante o temporal que atingiu a cidade de Joinville.

Equipes dos Bombeiros Voluntários de Joinville foram acionadas para atender à ocorrência, que ocorreu na Rua Tereza Wegner, próximo da Rodovia BR-101.

Duas pessoas ficaram feridas no acidente e após os primeiros socorros, as vítimas foram encaminhadas ao hospital em estado estável.

Uma residência também foi atingida, levando à intervenção da Defesa Civil, que interditou a área afetada.

 

 

A persistente chuva na manhã resultou em um acumulado superior a 60 milímetros de precipitação. Entre 10h30 e 11h30, foram registrados 54 milímetros de chuva.

Devido a essas condições, pontos de alagamento foram identificados, levando a Defesa Civil a avançar o Plano de Contingência para o nível de Alerta Laranja.

Além do risco de alagamentos, há a possibilidade de deslizamentos de terra, exigindo atenção, especialmente para aqueles que residem em áreas próximas a rios e encostas.

A orientação é evitar circular em áreas alagadas e ter cautela próximo a pontes e ribeirões, especialmente com crianças, devido ao aumento da correnteza.

Em caso de chuva com vento, é recomendado procurar um local seguro, afastado de placas ou objetos que possam ser arremessados pelo vento.

Situações de emergência podem ser comunicadas à Defesa Civil pelo número 199 ou aos Bombeiros Voluntários pelo 193.

Você não pode copiar o conteúdo desta página
Pular para o conteúdo