
Compartilhar
Os criminosos que mataram um casal em Araquari, no Norte de Santa Catarina, queriam assassinar somente o homem, acredita o delegado responsável pelo caso, Eduardo de Mendonça. “Foi uma execução para a vítima Inarel. A mulher somente estava no lugar errado e foi possível queima de arquivo“, afirmou o investigador. Os corpos dos dois foram encontrados na tarde de quarta-feira (27).
Inarel Amâncio dos Santos, de 34 anos, e Maria Eduarda Casas, de 25, foram achados mortos com tiros na cabeça na casa do homem, no Bairro Itinga. A Polícia Civil investiga o caso como duplo homicídio. As vítimas eram um casal de namorados.
O delegado afirmou que há hipótese de acerto de contas no crime contra Inarel. Já em relação a Maria Eduarda, ele disse que a jovem estava na casa somente naquele dia e não tinha um relacionamento sério com o rapaz. A morte pode ter acontecido apenas para que ela não reconhecesse os criminosos, de acordo com Mendonça.
Ele também disse que a polícia continua as investigações em campo e que analisa imagens de câmeras de segurança.
“Ela estava morta na sala com um tiro na cabeça e ele, morto fora da casa, em uma parte de uma edícula, com um tiro também na cabeça”, afirmou o delegado.
Escolta ilegal
Na casa, a polícia apreendeu coletes balísticos, armas e balas (veja na foto acima), que eram do homem, segundo o delegado.
“Ele trabalhava com algum tipo de escolta armada, mas nada legal. Esse trabalho que ele fazia era de modo informal e ilegal. As armas todas ilegais. Não pertenciam legalmente a ele. Eram dele porque estavam na residência. Temos que investigar a procedência dessas armas ainda”, afirmou. https://g1.globo.com/