Terça, 24/05/2022
Joinville - SC

Mulher cai de parapente e fica presa em poste de luz

abril 14, 2022
Mulher cai de parapente e fica presa em poste de luz
Compartilhar
Ouvir publicação

Uma mulher caiu de parapente na rede de energia elétrica, no bairro Vila Nova, em Imbituba, na manhã desta quarta-feira (13), por volta das 11h30. Imagens do parapente preso nos fios circularam nas redes sociais.

Conforme o comandante dos Bombeiros de Imbituba André Correia de Araújo, a equipe de resgate chegou a ser acionada para resgatar a mulher, mas foi informada durante o deslocamento que populares haviam removido ela, que ficou pendurada pelo parapente.

Segundo a Celesc, a parapentista perdeu a coordenada de voo, caindo na rede de energia do posto e ficando presa pelas cordas da lona. A mulher teve leves ferimentos, sem fraturas aparentes.  A queda interrompeu o fornecimento de energia para cerca de 630 unidades consumidoras da região. O sistema de proteção da rede atuou imediatamente, desligando a energia no trecho em que o equipamento caiu, informou a companhia.

Equipes de emergência da distribuidora foram acionadas para manutenção do sistema e, quando chegaram ao local. A rede de energia foi restabelecida por volta de meio-dia e quinze. O parapente foi removido do poste pelos eletricistas que atuaram na ocorrência. scc10.com.br

 

Fotos: Rede Social | Otaviano Carvalho

Block