Últimas notícias
Home » Joinville » Mudança viária na rua Ottokar com Marquês de Olinda começa nesta sexta-feira
Foto Stive - Aconteceu em Joniville

Mudança viária na rua Ottokar com Marquês de Olinda começa nesta sexta-feira

Neste final de semana entra em operação o novo sistema viário no cruzamento das ruas Ottokar Doerffell e Marquês de Olinda, no bairro Atiradores, mas desde a noite de sexta-feira agentes do Departamento de Trânsito (Detrans) estarão no local orientando os motoristas.




A mudança visa a dar maior fluidez no trânsito e diminuir os engarrafamentos, principalmente nos horários da manhã, ao meio dia e final da tarde. Os estudos desenvolvidos pela Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável (Sepud), apontaram vários pontos de conflito naquele cruzamento, principalmente em razão das conversões à esquerda que geram conflitos e colocam em risco os motoristas. Com o novo sistema é estimada uma economia de até meia hora no tempo médio das viagens em horários de maior fluxo.
 
A principal mudança é o desvio obrigatório do trânsito pela rua Marajó, ao lado do Cemitério Municipal, para os veículos que seguem no sentido da BR-101. Essa via terá duas pistas em mão única. Já os veículos vindos da BR-101 em direção ao centro seguirão normalmente pela rua Ottokar Doerffell. Os que irão acessar a rua Marquês de Olinda farão conversão à esquerda também pela rua Marajó.
 
Mão única elimina semáforo para veículos
Dentro do mesmo pacote de mudanças, duas ruas próximas ao cruzamento vão passar por alteração de trânsito nesta quinta-feira (19), a partir das 20 horas, também visando a dar maior fluidez ao trânsito. As ruas Carlos Parucker e Otto Gerken passarão a ter mão única.
 
Os motoristas que acessarem a rua Carlos Parucker a partir da rua Ottokar Doerfell só poderão retornar pela Otto Gerken. Já o trecho final da Carlos Parucker continuará com mão-dupla. Com a mudança, o semáforo da Otto Gerken com Ottokar Doerffel funcionará somente para pedestres que acionarem a botoeira.
Facebook Comments

About Redação

Redação
É proibida a reprodução total ou parcial de textos, fotos e ilustrações, por qualquer meio, sem prévia autorização do editor da revista. O portal de notícias Aconteceu em Joinville tem o compromisso de levar a informação a população joinvilense através de noticias da nossa região com agilidade e fidelidade aos fatos.
error: Todos os direitos reservados - Aconteceu em Joinville