Quarta, 27/10/2021
Joinville - SC

Mudança em nome de rua é homenagem a empresário joinvilense

agosto 23, 2021
Mudança em nome de rua é homenagem a empresário joinvilense
Compartilhar
Ouvir publicação

Na Câmara de Vereadores de Joinville foi aprovada a mudança do nome de uma rua. O prefeito Adriano Silva sancionou a lei que altera da Rua Cachoeira para Rua Carlos Frederico Adolfo Schneider. A mudança de nome é uma homenagem ao empreendedorismo do fundador da organização, Carlos Frederico Adolfo Schneider.

 

De acordo com o vereador Diego Machado, o projeto foi aprovado por todos pra fazer homenagem ao fundador do grupo Ciser. “Entendemos que é uma justa homenagem a quem, junto a família, ajudou para prosperidade da cidade. Homenagem similar já foi realizada para várias outras personalidades em outros locais” Afirmou.

Schneider começou o emprego na Casa do Aço, comércio de sua família, ainda jovem. Na gestão teve seu destaque, e já no fim de 1949, seu pai, Hans Emílio Carlos Schneider, deu a notícia que seus filhos Carlos Frederico e Hans Ricardo seriam sócios da empresa e em janeiro de 1950, oficialmente foi criado o Grupo H. Carlos Schneider & Cia Ltda.

Hoje, além da Ciser, o Grupo H. Carlos Schneider tem outras empresas em diferentes segmentos.  Mesmo já de idade e com a saúde fragilizada, sempre ia na Ciser, para ver de perto os novos projetos e a evolução da organização. Em 26 de dezembro de 2015, Carlos Frederico faleceu de causa naturais aos 92 anos, deixando um grande legado.

Siga-nos no nosso Instagram para receber notícias da região direto no seu celular. Para participar, basta CLICAR AQUI 

 

Block